Alexandre Santos: «Pedro Bondo pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro»

- Advertisement -

Alexandre Santos é o atual treinador do Petro Luanda e foi o responsável pelo lançamento de Pedro Bondo no futebol sénior.

Alexandre Santos concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde abordou uma série de temáticas sobre a sua carreira e o seu projeto atual, o Petro Luanda. O clube angolano cedeu Pedro Bondo ao Sporting CP e o técnico elogiou o jovem:

«O Pedro Bondo é um jovem jogador que tem muito poucos anos de futebol. Se há talentos que advêm do que jogaram na rua e no bairro, o Pedro Bondo é um deles. Precisa de aprender muita coisa e espero que no Sporting tenha espaço para aprender. O empréstimo foi muito bem conseguido. Eu dei o aval, juntamente com as pessoas que tinham que dar o seu parecer, em relação a esse empréstimo. Foi um dos jogadores mais vezes titular na nossa equipa. Jogou duas Liga dos Campeões seguidas. Tem todo o talento e capacidade para ser um defesa esquerdo do futebol moderno. Tem muita potencia muscular, quer no um contra um ofensivo, quer no um contra um defensivo. Neste último ponto é muito forte. Taticamente foi melhorando nas últimas duas épocas. Ele tem 3 épocas e meia de futebol profissional. Não estamos a falar de um jogador com seis ou sete épocas de futebol. Ele teve que mudar alguns pontos para acompanhar as nossas exigências nos processos, principalmente no momento defensivo. Ofensivamente tem muito boas caraterísticas, tem qualidade técnica e tem um grande potencial físico para a posição, não sendo muito alto, é um atleta que tem as caraterísticas que muito se gosta no futebol atual, um lateral que sobe muito bem, que é muito rápido. Penso que ele poderá, se tiver capacidade de responder positivamente aos novos desafios, chegar longe.  Em Angola ele já era um dos melhores defesas esquerdos, poderá ser o futuro lateral esquerdo de Angola. Pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro».

Podes ler a entrevista completa a Alexandre Santos AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Tavares assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting assinou contrato profissional com Henrique Tavares. O ala esquerdo de 17 anos representou a equipa de sub-17 na última temporada.

Ruben Amorim já trabalha pelo AC Milan: português cumpriu a sua primeira missão nos italianos

Ruben Amorim já entrou em contacto com todos os jogadores do AC Milan, de maneira a apresentar-se ao plantel dos italianos.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Sporting: 3 promessas garantidas na pré-temporada dos leões

Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Rafael Nel vão fazer parte dos planos de pré-temporada do Sporting, liderados por Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

Ex-internacional inglês critica Cristiano Ronaldo após empate de Portugal com a RD Congo: «Nunca será Messi»

Jay Bothroyd, antigo internacional inglês, deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo na sequência do empate entre Portugal e a RD Congo.

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.