Alexandre Santos: «Pedro Bondo pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro»

- Advertisement -

Alexandre Santos é o atual treinador do Petro Luanda e foi o responsável pelo lançamento de Pedro Bondo no futebol sénior.

Alexandre Santos concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde abordou uma série de temáticas sobre a sua carreira e o seu projeto atual, o Petro Luanda. O clube angolano cedeu Pedro Bondo ao Sporting CP e o técnico elogiou o jovem:

«O Pedro Bondo é um jovem jogador que tem muito poucos anos de futebol. Se há talentos que advêm do que jogaram na rua e no bairro, o Pedro Bondo é um deles. Precisa de aprender muita coisa e espero que no Sporting tenha espaço para aprender. O empréstimo foi muito bem conseguido. Eu dei o aval, juntamente com as pessoas que tinham que dar o seu parecer, em relação a esse empréstimo. Foi um dos jogadores mais vezes titular na nossa equipa. Jogou duas Liga dos Campeões seguidas. Tem todo o talento e capacidade para ser um defesa esquerdo do futebol moderno. Tem muita potencia muscular, quer no um contra um ofensivo, quer no um contra um defensivo. Neste último ponto é muito forte. Taticamente foi melhorando nas últimas duas épocas. Ele tem 3 épocas e meia de futebol profissional. Não estamos a falar de um jogador com seis ou sete épocas de futebol. Ele teve que mudar alguns pontos para acompanhar as nossas exigências nos processos, principalmente no momento defensivo. Ofensivamente tem muito boas caraterísticas, tem qualidade técnica e tem um grande potencial físico para a posição, não sendo muito alto, é um atleta que tem as caraterísticas que muito se gosta no futebol atual, um lateral que sobe muito bem, que é muito rápido. Penso que ele poderá, se tiver capacidade de responder positivamente aos novos desafios, chegar longe.  Em Angola ele já era um dos melhores defesas esquerdos, poderá ser o futuro lateral esquerdo de Angola. Pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro».

Podes ler a entrevista completa a Alexandre Santos AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona quer antigo avançado do Benfica para reforçar o ataque

O Barcelona quer contratar um novo ponta-de-lança. Darwin Núñez, avançado do Al Hilal e antigo jogador do Benfica, na lista dos culés.

Em canal aberto: onde ver o FC Porto x Sporting que decide as meias-finais da Taça de Portugal?

O FC Porto e o Sporting defrontam-se novamente na Taça de Portugal. Segunda mão das meias-finais apurará primeiro finalista da competição.

Iván Fresneda praticamente descartado para o jogo decisivo contra o FC Porto da Taça de Portugal

Iván Fresneda está longe do FC Porto x Sporting. Lateral direito não deverá recuperar a tempo de ser opção.

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

Roberto De Zerbi sobre a possibilidade do Tottenham se manter na Premier League: «Temos cinco jogos, 15 pontos, e esta equipa é capaz de...

Roberto De Zerbi acredita na permanência do Tottenham na Premier League. O treinador italiano acredita que pode fazer 15 pontos nos próximos cinco jogos.