Alexandre Santos: «Pedro Bondo pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro»

- Advertisement -

Alexandre Santos é o atual treinador do Petro Luanda e foi o responsável pelo lançamento de Pedro Bondo no futebol sénior.

Alexandre Santos concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde abordou uma série de temáticas sobre a sua carreira e o seu projeto atual, o Petro Luanda. O clube angolano cedeu Pedro Bondo ao Sporting CP e o técnico elogiou o jovem:

«O Pedro Bondo é um jovem jogador que tem muito poucos anos de futebol. Se há talentos que advêm do que jogaram na rua e no bairro, o Pedro Bondo é um deles. Precisa de aprender muita coisa e espero que no Sporting tenha espaço para aprender. O empréstimo foi muito bem conseguido. Eu dei o aval, juntamente com as pessoas que tinham que dar o seu parecer, em relação a esse empréstimo. Foi um dos jogadores mais vezes titular na nossa equipa. Jogou duas Liga dos Campeões seguidas. Tem todo o talento e capacidade para ser um defesa esquerdo do futebol moderno. Tem muita potencia muscular, quer no um contra um ofensivo, quer no um contra um defensivo. Neste último ponto é muito forte. Taticamente foi melhorando nas últimas duas épocas. Ele tem 3 épocas e meia de futebol profissional. Não estamos a falar de um jogador com seis ou sete épocas de futebol. Ele teve que mudar alguns pontos para acompanhar as nossas exigências nos processos, principalmente no momento defensivo. Ofensivamente tem muito boas caraterísticas, tem qualidade técnica e tem um grande potencial físico para a posição, não sendo muito alto, é um atleta que tem as caraterísticas que muito se gosta no futebol atual, um lateral que sobe muito bem, que é muito rápido. Penso que ele poderá, se tiver capacidade de responder positivamente aos novos desafios, chegar longe.  Em Angola ele já era um dos melhores defesas esquerdos, poderá ser o futuro lateral esquerdo de Angola. Pode ser uma grande valia para o Sporting no futuro».

Podes ler a entrevista completa a Alexandre Santos AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.