Álvaro Pacheco já está a caminho do Brasil: «Até breve, vou regressar brevemente ao futebol português»

- Advertisement -

Álvaro Pacheco já está a caminho do Rio de Janeiro. O antigo treinador do Vitória SC vai assinar pelo Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco já está a caminho do Brasil para assinar pelo Vasco da Gama. No aeroporto, o técnico que se encontra num divórcio litigioso com o Vitória SC, falou aos jornalistas e explicou a tomada de posição.

«É uma grande oportunidade, vou treinar o ‘gigante da colina’. Para mim é um orgulho muito grande, vou com muita vontade de trabalhar. É um clube que é gigante e quer voltar rapidamente a ir para os patamares que merece. Vou ajudar a estar perto dos títulos. Falei sempre com pessoas da administração do Vasco. Fizeram-me sentir desejado para eu ir. Vou com uma vontade muito grande de ser feliz. Até breve, vou regressar brevemente ao futebol português», afirmou Álvaro Pacheco, antes de comprovar que estudou bem a lição sobre o clube.

«Foi fundado por portugueses e por brasileiros, tem uma história muito ligada a Portugal, foi criado em 1898 por portugueses. Sei também a sua história contra o racismo, contra a desigualdade, o clube gigante da colina. Estou claramente identificado, sei que é um clube que já foi quatro vezes campeão no Brasileirão, ganhou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, portanto, sei que também nestes últimos períodos tem passado por altos e baixos, e desde 2020 regressou ao Brasileirão. Estou ciente da sua grandeza, daquilo que é a sua exigência, daquilo que é a sua torcida e apaixonada, e o amor que também tem pelo clube. Vou com muita vontade, todos juntos, vamos unir o clube para ir em busca daquilo que são os grandes objetivos do gigante de Vasco», frisou Álvaro Pacheco.

O Vasco ocupa o 13º lugar do Brasileirão 2024 com seis pontos conquistados em seis jogos. No Vitória SC, Álvaro Pacheco será sucedido por Rui Borges.

Álvaro Pacheco
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogiado: «É dos melhores treinadores que tive»

Diego Costa elogiou José Mourinho. Avançado foi treinado pelo técnico português no Chelsea entre 2014 e 2015.

As reações à eliminação dramática da Juventus: «Apetece-me chorar. Demos o nosso coração»

Federico Gatti aplaudiu a exibição da Juventus e discordou a expulsão de Lloyd Kelly. Manuel Locatelli disse que deram a «alma».

Vinícius Júnior ultrapassa Neymar e torna-se o brasileiro mais goleador na história das eliminatórias da Champions League

Na vitória por 2-1 diante do Benfica, Vinícius Júnior marcou o seu 14.º golo em eliminatórias da Champions League, ultrapassando Neymar.

FC Porto e Braga presentes: Onde ver grátis o sorteio dos oitavos de final da Europa League?

O sorteio dos oitavos de final da Europa League é esta sexta-feira pelas 13h00. Podes ver na UEFA e nos canais DAZN e Sport TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting presente: Onde ver grátis o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League é esta sexta-feira pelas 11h00. Segue em baixo onde podes ver.

Benfica terminou a campanha da Champions League com um recorde… de derrotas

Com a eliminação frente ao Real Madrid, o Benfica perdeu pela 7.ª vez e quebrou o seu recorde de derrotas numa campanha da Champions League.

Lionel Messi garante que se arrepende de não ter aprendido inglês: «Fui parvo»

Em declarações ao podcast Miro de Atrás, Lionel Messi confessou que se arrepende de não ter aprendido inglês, o que dificultou algumas conversas importantes na sua carreira.