📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Álvaro Pacheco quer surpreender Sporting: «Não podemos ter medo de ter bola»

- Advertisement -

Álvaro Pacheco realizou a antevisão ao Sporting x Vitória SC. Vimaranenses estão a apenas dois pontos do terceiro lugar.

Álvaro Pacheco quer concentrar todo o foco no campeonato depois da eliminação da Taça de Portugal. O técnico garantiu que o foco está em surpreender o Sporting para manter vivo o sonho do terceiro lugar.

«Acabou um capítulo, não como queríamos, mas no dia a seguir já tínhamos o foco no campeonato. Temos cinco jogos, metas e objetivos para alcançar. Se queremos fazer história e escrever uma página bonita neste clube, temos de olhar para cada jogo como uma oportunidade de alcançar o que pretendemos. Jogamos na casa do líder, um adversário que tem mostrado qualidade ao longo do campeonato. É mais um teste para irmos à procura do que pretendemos. É difícil, mas vamos ver como o jogo decorre para irmos à procura do que pretendemos», salientou Álvaro Pacheco.

«Quando somos Vitória, sabemos que para estar perto de ganhar há coisas que não podemos abdicar, a nossa essência, o que é ser Vitória. Olhamos o adversário olhos nos jogos e vamos atrás do que pretendemos. O adversário vai estar num estádio cheio, num ambiente fantástico, mas estamos habituados a jogar assim em nossa casa. A última derrota do Sporting para o campeonato foi com o Vitória e isso aconteceu porque fomos Vitória. Queremos estar tranquilos, serenos, a saber controlar as emoções do jogo e focar-nos só no que controlamos. Temos de ser muito compactos defensivamente, a fechar os espaços interiores. Com bola temos de ser confiantes, autoritários, corajosos, saber onde podemos ferir o adversário. Não podemos ter medo de ter bola», frisou Álvaro Pacheco.

Questionado sobre os rumores que ligam Álvaro Pacheco a uma saída do Vitória SC – nomeadamente ao Besiktas – o técnico vimaranense garantiu que o foco está no clube.

«Essas associações aos jogadores e a mim devem-se ao trabalho que estamos a fazer no Vitória. O nosso foco é o jogo de amanhã, o Vitória, ainda para mais todos nós temos contrato com o Vitória. É o Vitória que está nas nossas mentes», finalizou Álvaro Pacheco.

O Sporting x Vitória SC joga-se este domingo a partir das 20:30. A partida realiza-se no Estádio de Alvalade.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.