António Oliveira critica arbitragem e afirma: «Já estou marcado»

- Advertisement -

O Corinthians, equipa orientada pelo português António Oliveira, empatou com o Atlético Mineiro na primeira jornada do Brasileirão.

António Oliveira, treinador do Corinthians, foi expulso após o desafio entre a sua equipa e o Atlético Mineiro, que terminou empatado a zero. O técnico português deixou grandes críticas à equipa de arbitragem:

«Estive fora três jogos? Já estou aqui desde 2020. Quem me conhece, sabe que sou assim. Sou alguém que já está marcado. Não vou deixar de viver o jogo à minha maneira, de forma apaixonada. Hoje tinha como bandeirinha, se calhar o melhor bandeirinha do país. Ele tem capacidade de dialogar. O árbitro… não me orgulho de estar suspenso ou de levar amarelos ou vermelhos. Da mesma forma que analiso o adversário, o árbitro deve analisar quem vai enfrentar. Por que razão não temos uma conversa primeiro antes de partirmos para o confronto? O facto de me dar amarelo vai resolver alguma coisa ou vai-me picar mais?».

O timoneiro do emblema de São Paulo acredita que há uma dualidade de critérios:

«Temos culturas desportivas diferentes onde se opta mais pelo diálogo. A tolerância é zero para alguns, já percebi. Isto tem de ser igual para todos, não se pode ter medo de ninguém. Olha-se às caras. Se formos honestos intelectualmente, não é só o António que é expulso. Essa é a questão. Não me orgulho nada, mas acho que deve existir diálogo e tolerância. Ainda por cima, com alguém que tem mais de 100 jogos no Brasil. Não sou um novato aqui. Devo refletir, não me orgulha nada. Tem de existir reflexão de ambas as partes e de haver mas tolerância. Não venho educar ninguém, mas é com boas ações e princípios que construímos uma sociedade melhor».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio pede 20 milhões de euros por Viery e Benfica afasta-se

O Benfica mostrou interesse pelo jovem defesa-central do Grémio, Viery, mas o preço pedido pelo emblema brasileiro dificulta a concretização do negócio.

Sporting: Viktor Gyokeres rende mais um milhão de euros

O apuramento direto do Arsenal para a Champions League 2026/27 força os gunners a pagar mais um milhão de euros ao Sporting por Viktor Gyokeres.

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

Lazio empata com a Udinese em jogo de loucos e Cagliari surpreende a Atalanta: Eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio alcançou o empate a três golos nos últimos minutos do embate contra a Udinese, na jornada 34 da Serie A.

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.