Artur Jorge: «Precisamos de ganhar muitas vezes porque temos mais de 100 anos de história e apenas três Taças de Portugal conquistadas»

    Artur Jorge esteve na conferência de imprensa em antevisão à final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o FC Porto. O técnico abordou vários temas.

    Artur Jorge vai estar no comando técnico do SC Braga para a final da Taça de Portugal, que irá ocorrer este domingo frente ao FC Porto. O técnico começou por falar na sensação de viver este momento como treinador, depois de o sentir como adepto e jogador:

    • «Reforço o facto que é sempre especial para todos nós. Passei como adepto e treinador. Poder disputar este troféu como treinador deixa me satisfeito satisfeito, honrado e motivado. Sei seguramente que temos uma equipa de ambição, estamos confiantes e preparados para podermos lutar pelo troféu e vencer.»

    O técnico dos bracarenses abordou o equilíbrio entre as duas equipas, depois de ser questionado sobre a importância do FC Porto e SC Braga vencer a Taça de Portugal consoante as suas épocas:

    • «Não acredito que haja maior importância para uma ou oura equipa. Ambas as equipas querem ganhar e sabemos que vamos enfrentar um FC Porto muito forte. O expectável é que possa ser um jogo equilibrado. Queremos concluir outro objetivo conseguido esta época, depois do terceiro lugar, além de poder dizer que o SC Braga está nas tomadas de decisões».

    Artur Jorge falou ainda sobre o sentimento de poder disputar esta fase final de decisões na sua primeira época pelo SC Braga:

    • «É extremamente gratificante, sendo esta a minha primeira temporada como treinador do inicio ao fim. É uma época de afirmação e torna-se mais fácil quando se tem jogadores de qualidade como eu tenho. Tem de haver justiça para que possa ser reconhecido o trabalho bem feito desde o inicio ate agora de forma. Estou muito satisfeito e sei que a minha dedicação teve resultados».

    O técnico do SC Braga foi questionado sobre se vai adotar um estilo de jogo mais pragmática no sentido de ganhar a Taça:

    • «Vou considerar um elogio que este Braga tem um futebol atrativo e de qualidade. Sabemos que o pragmático muitas vezes nos leva a conquistar troféus e amanhã é um jogo de decisão onde não há margem nenhuma de erro. Não podemos mudar as coisas de um dia para o outro, o importante é sermos fieis à nossa filosofia para estarmos preparados e não fugir ao que fizemos e vamos fazendo ao longo da temporada».

    Artur Jorge deu a sua opinião sobre se o FC Porto tem ou não o favoritismo na partida:

    • «Diria que temos iguais condições para ganhar o jogo amanhã. Em termos motivacionais e da capacidade de uma e outra equipa, não creio que haja condições para dizer que existe maior favoritismo. Procuraremos ser competentes e competitivos para podemos ganhar o troféu. E sim, preparámos tudo, seja dentro dos 90, 120 ou inclusive grandes penalidades.

    Artur Jorge ainda foi questionado sobre ganhar a Taça confirmaria o estatuto de 4º grande de Portugal:

    • «Precisamos de ganhar muitas vezes porque temos mais de 100 anos de história e apenas três Taças de Portugal conquistadas. Temos de conquistar troféus para que possamos ter essa afirmação. Sabemos que amanhã a conquista vai valorizar o percurso enquanto equipa e clube mas a não conquista não vai tirar nada do que dizemos ate agora. Queremos continuar com o futebol atrativo. Esta época na liga batemos todos os recordes da historia do Braga, estamos a fazer uma época extraordinária e é este caminho queremos fazer para colocar o Braga em patamares superiores».

    Além disso, foi perguntado ao técnico do SC Braga se tinha uma cartada na manga, visto que apenas venceu um dos últimos oito jogos frente aos três grandes de Portugal (Sporting CP, SL Benfica e FC Porto):

    • «Dessas três equipas que me falou só duas ficaram à nossa frente e se calhar não fomos nós que falhámos objetivos. Todos os outros ficaram atrás, não é uma prova de conforto direto mas sim de consistência».

    Artur Jorge SC Braga
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Alavés anuncia renovação do treinador Luis García até 2026

    Luis García renovou contrato com o Alavés. O técnico...

    Ismaily renova contrato com o Lille até 2025

    Ismaily renovou contrato com o Lille. O lateral-esquerdo brasileiro...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.