As contas da manutenção da Premier League à entrada para a última jornada

- Advertisement -

Com apenas uma jornada de Premier League para jogar, três equipas lutam ainda pela manutenção, na tentativa de evitar a descida ao Championship.

Estamos a entrar na derradeira jornada da Premier League, com as contas da manutenção ainda por decidir. A entrar para a última jornada, o Everton é 17.º, com 33 pontos, seguido de Leicester City e Leeds United, ambos com 31 pontos, em 18.º e 19.º respetivamente. O Southampton, com 24 pontos, já tem a descida garantida.

O que falta às três equipas:

17.º – Everton (33 pontos) : AFC Bournemouth(15.º classificado), em casa

18.º – Leicester City (31) : West Ham United (14.º), em casa

19.º – Leeds United (31): Tottenham Hotspur (8.º), em casa

Na jornada 38 da Premier League, o Everton vai receber o AFC Bournemouth e depende apenas de si para assegurar a manutenção. Com uma vitória, a questão fica arrumada, mas o empate também pode garantir o mesmo desfecho, embora dependente de outros cenários. Para isso, olhemos para a diferença de golos dos três candidatos à descida:

Everton -24 diferença de golos

Leicester City -18

Leeds United -27

Olhando para o que estes números mostram, o Leeds United precisaria de vencer o seu jogo frente ao Tottenham e esperar a derrota do Everton e que o Leicester não some os três pontos para assegurar a manutenção. Mesmo em caso de derrota do Everton, estaria sempre dependente de anular a diferença de golos de -3 que há entre as duas equipas, uma vez que no caso do Leicester parece irrealista que consiga anular nove golos de desvantagem, esperando assim então um desaire da equipa onde atua Ricardo Pereira.

O Leicester precisa que o Everton não vença e de uma vitória sua, que pela questão da diferença de golos ficaria assegurada. Quem está realmente dependente de si, é o Everton como está escrito em cima, que precisa apenas de vencer ou igualar o resultado do Leicester, na esperança que o Leeds não vença e que caso vença, não anule a diferença de golos em causa. Ao fim ao cabo, uma última jornada imperdível da Premier League.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

Nikita Haikin obtém nacionalidade norueguesa e é opção para o Mundial 2026

Nikita Haikin obteve a nacionalidade norueguesa e aguarda a aprovação da FIFA para poder representar a seleção da Noruega no Campeonato do Mundo de 2026.

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.

Michael Carrick confiante na continuidade no Manchester United: «A pressão é algo com que convivo há muito tempo»

Michael Carrick afirma lidar com naturalidade com a pressão enquanto aguarda a decisão do Manchester United sobre o comando técnico da próxima época.

Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.