📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As contas da manutenção da Premier League à entrada para a última jornada

- Advertisement -

Com apenas uma jornada de Premier League para jogar, três equipas lutam ainda pela manutenção, na tentativa de evitar a descida ao Championship.

Estamos a entrar na derradeira jornada da Premier League, com as contas da manutenção ainda por decidir. A entrar para a última jornada, o Everton é 17.º, com 33 pontos, seguido de Leicester City e Leeds United, ambos com 31 pontos, em 18.º e 19.º respetivamente. O Southampton, com 24 pontos, já tem a descida garantida.

O que falta às três equipas:

17.º – Everton (33 pontos) : AFC Bournemouth(15.º classificado), em casa

18.º – Leicester City (31) : West Ham United (14.º), em casa

19.º – Leeds United (31): Tottenham Hotspur (8.º), em casa

Na jornada 38 da Premier League, o Everton vai receber o AFC Bournemouth e depende apenas de si para assegurar a manutenção. Com uma vitória, a questão fica arrumada, mas o empate também pode garantir o mesmo desfecho, embora dependente de outros cenários. Para isso, olhemos para a diferença de golos dos três candidatos à descida:

Everton -24 diferença de golos

Leicester City -18

Leeds United -27

Olhando para o que estes números mostram, o Leeds United precisaria de vencer o seu jogo frente ao Tottenham e esperar a derrota do Everton e que o Leicester não some os três pontos para assegurar a manutenção. Mesmo em caso de derrota do Everton, estaria sempre dependente de anular a diferença de golos de -3 que há entre as duas equipas, uma vez que no caso do Leicester parece irrealista que consiga anular nove golos de desvantagem, esperando assim então um desaire da equipa onde atua Ricardo Pereira.

O Leicester precisa que o Everton não vença e de uma vitória sua, que pela questão da diferença de golos ficaria assegurada. Quem está realmente dependente de si, é o Everton como está escrito em cima, que precisa apenas de vencer ou igualar o resultado do Leicester, na esperança que o Leeds não vença e que caso vença, não anule a diferença de golos em causa. Ao fim ao cabo, uma última jornada imperdível da Premier League.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim despedido: Já há 2 treinadores na mira do Manchester United

O Manchester United olha com interesse para Olive Glasner (Crystal Palace) e Enzo Maresca (sem clube), após saída de Ruben Amorim.

Os registos dos treinadores que sucederam Alex Ferguson no Manchester United

Na era pós-Alex Ferguson no Manchester United, José Mourinho tem a maior percentagem de vitórias e Ruben Amorim acaba no fundo da lista.

Críticas de Ruben Amorim a 3 jogadores caíram mal na direção do Manchester United

Críticas de Ruben Amorim a Patrick Dorgu, Harry Amass e Chico Obi não foram apreciadas pela direção do Manchester United.

Ruben Amorim não queria sair do Manchester United e continua com contrato válido até ao verão de 2027: eis a situação

O Manchester United despediu Ruben Amorim durante este segunda-feira. Foi uma decisão 100% do clube inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United reage ao despedimento de Ruben Amorim: «Não estava na minha lista das próximas cinco pessoas a serem despedidas na Premier...

Rio Ferdinand mostrou-se surpreendido pela decisão desta manhã por parte do Manchester United de despedir o técnico Ruben Amorim.

Manchester United só terá novo treinador no próximo verão

O Manchester United decidiu que Darren Fletcher será o treinador interino até ao final da época e não será escolhido um sucessor antes do verão.

Premier League: 3 dos 4 técnicos despedidos são portugueses

A Premier League assistiu a quatro despedimentos até ao momento. Três dos técnicos que saíram são portugueses.