Autarca de Cartaya ameaça Sérgio Conceição: «Um rapaz gravou o que se passou, quando tivermos essas imagens vamos torná-las públicas»

    Manuel Barroso, autarca de Cartaya, voltou a dar a sua versão dos acontecimentos e a criticar Sérgio Conceição. Polémica continua sem fim à vista.

    Depois de Sérgio Conceição voltar a negar qualquer agressão e de voltar a apontar para as imagens já publicadas, Manuel Barroso, autarca de Cartaya e principal acusador do técnico do FC Porto deu mais pormenores.

    Em declarações ao jornal El Desmarque, Manuel Barroso garantiu que há um outro vídeo no túnel dos balneários, em que Sérgio Conceição o ameaça por várias vezes e que será publicado mal o tenha. Eis as declarações de Manuel Barroso.

    «É uma pena que veja desde as bancadas, mas não se ouça. Quando interferi, como se vê no vídeo, é no momento em que o seu filho estava a importunar o árbitro. Foi aí que me meti e pedi para saírem do terreno de jogo. Nessa altura, o rapaz disse que não sabia com quem estava a falar, que é uma máxima autoridade em Portugal. Esse foi o momento em que lhe toquei no braço para acompanhá-lo para fora do campo, ele esbracejou para impedir. Nesse percurso para o túnel dos balneários os insultos e as ameaças foram constantes.

    Tenho o depoimento do árbitro, que também denunciou este homem, o da Polícia e da Guardia Civil, que tiveram que intervir e pedir reforços e com um grande número de testemunhas oculares, que estavam no túnel do vestiário. O relatório da Guardia Civil está aí. Não acredito que este homem tenha razão e todos nós – Polícia, Guardia Civil, árbitro, testemunhas e eu – não temos.

    Não sei se ele sabe onde se estar a meter. Eu, como autarca, sou a autoridade máxima de uma cidade. O que ele fez comigo é um crime classificado no Código Penal, só por isso terá que comparecer perante um juiz, aqui. Devíamos tê-lo detido, mas como é uma figura pública não queríamos que o sangue chegasse ao rio. Se ele quiser seguir em frente, tem que enfrentar a minha denúncia, a do árbitro, a da Polícia e a da Guarda Civil, porque os seus agentes também foram agredidos. Estamos à procura de umas imagens, porque sabemos que um rapaz gravou o que se passou dentro do túnel dos balneários, que foi onde ocorreu o pior. Quando tivermos essas imagens, vamos torná-las públicas», vincou Manuel Barroso.

    Sérgio Conceição já garantiu que vai apresentar queixa-crime contra Manuel Barroso. O caso começou na última segunda-feira com as primeiras declarações do autarca espanhol que podes ler AQUI.

    Sérgio Conceição a treinar o FC Porto
    Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares