AVS recupera liderança (à condição) ao vencer em casa do FC Porto B

    O AVS SAD venceu o FC Porto B por 2-3 na Segunda Liga. A equipa de Jorge Costa volta a estar no primeiro lugar, mas à condição.

    O AVS foi ao Olival bater o FC Porto B por 2-3, em partida da 13.ª jornada da Segunda Liga, num jogo marcado por lances polémicos e uma segunda parte de golos e incerteza no marcador. Com este triunfo a turma de Jorge Costa – hoje orientada por Marco Leite – assume a liderança provisória da Segunda Liga, esperando para ver o que fazem CD Santa Clara e CD Nacional.


    A turma da Vila das Aves estreou o marcador ainda no quarto de hora inicial, com Nené a ser procurado e encontrado por um passe em profundidade de Jonatan Lucca e a deixar Romain Correia e Francisco Meixedo no chão, finalizando com a classe que, aos 40 anos, ainda lhe assiste. A primeira grande ocasião de golo portista surgiu aos 36´, com Wendel a descobrir muito bem Rodrigo Fernandes metido por dentro. O lateral-direito, contudo, atirou para fora no cara a cara com Trigueira.


    Os últimos minutos do primeiro tempo foram quase de sentido único, em direção à baliza do AVS. O guardião visitante foi levando a melhor e o 0-1 manteve-se até ao descanso. No segundo tempo, os avenses dilataram a vantagem à passagem da hora de jogo, por Fábio Pacheco. Na jogada seguinte, Vasco Sousa reduziu para os jovens dragões e animou uma segunda parte até então mais “sem sal”.


    O FC Porto B foi tomando conta da partida e chegou ao empate aos 87 minutos, por Rodrigo Mora, após cruzamento de Jorge Meireles. O AVS, pragmático como de hábito, não precisou de muito tempo, nem muito espaço, nem de muito bola para voltar à vantagem e levar do Olival os três pontos que lhe valem a liderança à condição da Segunda Liga.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Iker Casillas e a reviravolta do Real Madrid: «Joselu é o meu pai!»

    Iker Casillas esteve presente nas bancadas do Santiago Bernabéu...

    Benfica multado por insultos a Roger Schmidt

    O Benfica ficou a saber a verba que terá...

    Atleta do Real Bétis está em coma induzido

    Félix Garreta, defesa central com contrato com o Real...

    Vai haver duelo basco por pérola do Barcelona

    O Barcelona poderá libertar uma das suas promessas em...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.