📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Águia passa na Serra da Freita e mantém perseguição ao primeiro lugar

- Advertisement -

O SL Benfica venceu por 0-3 o FC Arouca, a contar para a jornada 16 da Liga Portugal e mantém-se a um ponto do lugar de liderança, ocupado pelo Sporting.

Roger Schmidt manteve o seu esquema habitual e lançou Otamendi e Di Maria no onze, ‘regressados’ depois de uma suspensão e férias alargadas respetivamente. Na altura em que parecem estar no seu melhor período, os encarnados somam a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Para que assim fosse, contribuíram os tentos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa, suplente utilizado.

Numa primeira parte equilibrada e jogada a bom ritmo – talvez para combater o frio -, os campeões nacionais à entrada para a meia hora de jogo colocaram a bola por duas vezes na baliza adversária, por Rafa, mas os dois lances foram fora de jogo. Aos 38 minutos contou mesmo e Rafa Silva, à terceira, colocou o Benfica na frente.

Kokçu, aos 41’, quase deu ‘um brinde’ aos lobos de Arouca, porém Trubin travou Mujica com uma defesa sensacional. Antes do intervalo, os homens da casa finalizaram com sucesso, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Na entrada para o segundo tempo, as águias entraram fortes e, dois minutos depois do regresso dos balneários, ampliou a vantagem numa jogada a três: construída por Di Maria, que descobriu Rafa, com o avançado português a servir Orkun Kokçu, contra uma baliza deserta.

Rafa dispôs de uma grande oportunidade aos 62 minutos, mas, traído por um ressalto sofrido na relva, finalizou ao lado da baliza de Arruabarena. O marcador sofreu ainda uma alteração até ao final, com o golo de confirmação por Petar Musa, com cinco minutos para jogar. A vitória do campeão em título implicou a primeira derrota de Daniel Sousa enquanto técnico do conjunto arouquense.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem novo concorrente para a contratação de Sidny Cabral e Estrela da Amadora esfrega as mãos

Há mais um clube interessado na contratação de Sidny Cabral junto do Estrela da Amadora. O Lecce junta-se ao Benfica na corrida pelo lateral.

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira põe fim a série de 7 jogos sem vencer enquanto Galatasaray triunfa e mantém a liderança da Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira venceu por 2-0 o Karagumruk. Já o Galatasaray ganhou ao Kasimpasa por 3-0 e segue na liderança da Liga Turca.

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.