Águia passa na Serra da Freita e mantém perseguição ao primeiro lugar

- Advertisement -

O SL Benfica venceu por 0-3 o FC Arouca, a contar para a jornada 16 da Liga Portugal e mantém-se a um ponto do lugar de liderança, ocupado pelo Sporting.

Roger Schmidt manteve o seu esquema habitual e lançou Otamendi e Di Maria no onze, ‘regressados’ depois de uma suspensão e férias alargadas respetivamente. Na altura em que parecem estar no seu melhor período, os encarnados somam a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Para que assim fosse, contribuíram os tentos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa, suplente utilizado.

Numa primeira parte equilibrada e jogada a bom ritmo – talvez para combater o frio -, os campeões nacionais à entrada para a meia hora de jogo colocaram a bola por duas vezes na baliza adversária, por Rafa, mas os dois lances foram fora de jogo. Aos 38 minutos contou mesmo e Rafa Silva, à terceira, colocou o Benfica na frente.

Kokçu, aos 41’, quase deu ‘um brinde’ aos lobos de Arouca, porém Trubin travou Mujica com uma defesa sensacional. Antes do intervalo, os homens da casa finalizaram com sucesso, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Na entrada para o segundo tempo, as águias entraram fortes e, dois minutos depois do regresso dos balneários, ampliou a vantagem numa jogada a três: construída por Di Maria, que descobriu Rafa, com o avançado português a servir Orkun Kokçu, contra uma baliza deserta.

Rafa dispôs de uma grande oportunidade aos 62 minutos, mas, traído por um ressalto sofrido na relva, finalizou ao lado da baliza de Arruabarena. O marcador sofreu ainda uma alteração até ao final, com o golo de confirmação por Petar Musa, com cinco minutos para jogar. A vitória do campeão em título implicou a primeira derrota de Daniel Sousa enquanto técnico do conjunto arouquense.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.