Águia passa na Serra da Freita e mantém perseguição ao primeiro lugar

- Advertisement -

O SL Benfica venceu por 0-3 o FC Arouca, a contar para a jornada 16 da Liga Portugal e mantém-se a um ponto do lugar de liderança, ocupado pelo Sporting.

Roger Schmidt manteve o seu esquema habitual e lançou Otamendi e Di Maria no onze, ‘regressados’ depois de uma suspensão e férias alargadas respetivamente. Na altura em que parecem estar no seu melhor período, os encarnados somam a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Para que assim fosse, contribuíram os tentos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa, suplente utilizado.

Numa primeira parte equilibrada e jogada a bom ritmo – talvez para combater o frio -, os campeões nacionais à entrada para a meia hora de jogo colocaram a bola por duas vezes na baliza adversária, por Rafa, mas os dois lances foram fora de jogo. Aos 38 minutos contou mesmo e Rafa Silva, à terceira, colocou o Benfica na frente.

Kokçu, aos 41’, quase deu ‘um brinde’ aos lobos de Arouca, porém Trubin travou Mujica com uma defesa sensacional. Antes do intervalo, os homens da casa finalizaram com sucesso, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Na entrada para o segundo tempo, as águias entraram fortes e, dois minutos depois do regresso dos balneários, ampliou a vantagem numa jogada a três: construída por Di Maria, que descobriu Rafa, com o avançado português a servir Orkun Kokçu, contra uma baliza deserta.

Rafa dispôs de uma grande oportunidade aos 62 minutos, mas, traído por um ressalto sofrido na relva, finalizou ao lado da baliza de Arruabarena. O marcador sofreu ainda uma alteração até ao final, com o golo de confirmação por Petar Musa, com cinco minutos para jogar. A vitória do campeão em título implicou a primeira derrota de Daniel Sousa enquanto técnico do conjunto arouquense.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

Espanha não vai além de empate diante do Iraque num jogo de preparação das 2 seleções para o Mundial 2026

A Espanha empatou com o Iraque num jogo de preparação para o Mundial 2026. Grande surpresa num jogo com duas seleções que estarão na prova.

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

Eslovénia evita derrota diante do Chipre em jogo particular

A Eslovénia empatou 1-1 com o Chipre esta quinta-feira. Nenhuma das seleções se qualificou para o Mundial 2026.