Braga faz da Pantera presa e Banza para longe do Vitória SC e para perto do FC Porto

- Advertisement -

O Braga foi ao Estádio do Bessa vencer o Boavista por quatro bolas a zero, em jogo da vigésima terceira jornada da Primeira Liga.

O SC Braga venceu no Bessa por 0-4, ante o Boavista, em partida da 23.ª jornada da Primeira Liga, curando da melhor forma a ressaca da eliminação europeia e encaixando a segunda vitória consecutiva para o campeonato. Com dois golos em cada parte e um bis de Banza, o resultado foi esclarecedor, apesar de pesado para o que os axadrezados fizeram por merecer.

Depois de meia-hora sem grandes motivos para explosões de alegria de parte a parte, Bozenik encarregou-se de quebrar esse enguiço e levantou as bancadas do Bessa com o golo que seria do 1-0. Seria, mas não foi: o VAR encarregou-se de voltar a serenar os ânimos boavisteiros, invalidando o golo por fora de jogo, que transitaram para a bancada afeta aos adeptos visitantes.

Adeptos esses que ainda mais animados ficaram quando, aos 42´, apenas sete minutos mais tarde, Banza finalizou por entre as pernas de João Gonçalves. A animação foi prontamente redobrada, com Abel Ruiz, aos 44´, a aumentar para dois golos a vantagem bracarense. O 0-2 ao intervalo foi, talvez, demasiado penalizador para o Boavista, que na segunda parte não encontrou forma de responder.

Aproveitou o SC Braga para fazer o 0-3, aos 62´, numa boa jogada pela esquerda de Borja, com finalização no coração da área de Banza, que assim fez o bis na partida. O Boavista ainda ameaçou o 1-3, aos 71´, mas na jogada seguinte sofreu o 0-4, apontado por Zalazar e amealhou mesmo a segunda derrota consecutiva, mantendo o 12.º lugar da Liga, com 24 pontos, mais dois que o Portimonense, que ocupa o lugar de play-off de manutenção.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

Uli Hoeness afasta Harry Kane do Barcelona e atira: «Não têm dinheiro»

Uli Hoeness, presidente do Bayern Munique, garantiu a permanência de Harry Kane e atirou que o Barcelona não tem dinheiro para contratá-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.

Ana Capeta aborda desafio na Juventus e brinca: «Joguei no Sporting e na Juve como Ronaldo»

Ana Capeta falou sobre a mudança para a Juventus, elogiou a referência Cristiano Ronaldo e projetou a final da Taça de Itália.