Confirmada descida do FC Girondins Bordeaux para a terceira divisão

- Advertisement -

A Comissão de apelo da federação francesa confirmou, nesta terça-feira, que o FC Girondins Bordeaux vai ser despromovido ao terceiro escalão do futebol francês.

O FC Girondins Bordeaux viu confirmada a sua despromoção, nesta terça-feira, à terceira divisão francesa depois de ser rejeitado o recurso do clube junto do DNCG, o órgão que regula financeiramente o futebol francês.

No entanto, a situação do clube pode ser ainda pior, caso a formação francesa não consiga ter condições financeiras para se manter na terceira divisão. Dessa forma, o clube terá de abrir falência e recomeçar na quinta divisão praticamente do zero.

Depois de, em campo, o Bordeaux ter sido despromovido da Primeira para a Segunda Liga Francesa, o motivo para esta decisão de cair até ao terceiro escalão prende-se com irregularidades nas contas do clube francês.

De recordar que o FC Gironds Bordeaux soma seis títulos de campeão da Ligue 1, quatro Taças de França, três Taças da Liga francesas e três Supertaças de França.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica sobre o que se passou no Seixal: «Conversa decorreu num ambiente de enorme respeito, cordialidade e espírito construtivo»

O Benfica fez um comunicado oficial sobre a deslocação de cerca de 200 adeptos ao Benfica Campus. Eis a situação.

Onde ver o Benfica x Estrela Amadora para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber este domingo o Estrela Amadora na jornada 19 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

West Ham de Nuno Espírito Santo ganha na Premier League e houve grande golo de Mateus Fernandes

O West Ham venceu em casa o Sunderland por 3-1 na jornada 23 da Premier League. Mateus Fernandes fez um grande golo.

Segunda Liga: GD Chaves volta a pontuar após 3 derrotas consecutivas

O GD Chaves empatou 2-2 com o Lusitânia de Lourosa na jornada 19 da Segunda Liga. Foi o primeiro dos três jogos do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Salzburgo empresta Rocco Zikovic à UD Leiria até ao final da temporada

Nesta quarta feira, o União de Leiria anunciou o seu terceiro reforço neste mercado de transferências, Rocco Zikovic. O defesa central croata é mais um jogador para o eixo defensivo dos unionistas.

AS Roma de Gian Piero Gasperini assegura contratação de Lorenzo Venturino

Lorenzo Venturino é a mais recente contratação da AS Roma. O extremo de 19 anos já atuava na Serie A e chega proveniente do Genoa.

Manchester United empresta Harry Amass ao Norwich City até ao final da temporada

Harry Amass é o mais recente reforço do Norwich City. O lateral chega emprestado pelo Manchester United à procura de mais minutos.