Courtois abandona Bélgica por não ter sido capitão

    Thibaut Courtois deixou a concentração da Bélgica e não vai estar no próximo jogo. O guarda-redes não está feliz com o procedimento do selecionador nacional.

    Thibaut Courtois abandonou o centro de treino da Bélgica por não ser capitão, segundo adiantou Het Laatste Nieuws. A mesma fonte aborda que o guarda-redes belga não está feliz com o procedimento do selecionador nacional, Domenico Tedesco, acerca da gestão da capitania. Por isso, Courtois não compareceu no passado domingo e deixou a equipa, o que significa que não vai jogar esta terça feira contra a Estónia para a qualificação do Campeonato da Europa de 2024.

    O plano do selecionador nacional era que a questão de capitania fosse um processo compartilhado e, segundo a respectiva fonte, Courtois não ficou muito feliz com isso. «Tive uma conversa com Romelu e Thibaut no sábado sobre a capitania: contra a Áustria foi Lukaku, contra a Estônia Thibaut fica com o crédito. É importante para nós que ele também se sinta valorizado», afirmou Tedesco no passado fim-de-semana.

    Contudo, de acordo com a mesma fonte, Courtois não ficou convencido com essas palavras, pois esperava utilizar a braçadeira de capitão na sequência da baixa de Kevin De Bruyne.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 16 de Portugal. Atualmente, o Diogo está na Universidade Católica a estudar Comunicação Social com o objetivo de seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.