Diogo Dalot: «Espero terminar a época com um troféu e estar na Champions League»

- Advertisement -

Diogo Dalot recordou as palavras de José Mourinho. O lateral português deixou vários comentários ao estado atual do Manchester United.

Diogo Dalot deu uma entrevista ao site GOAL, onde abordou vários temas. O internacional português recordou os elogios de José Mourinho, com quem trabalhou no Manchester United, em que o técnico referiu Dalot como «o melhor lateral da Europa na sua faixa etária».

«Isso trouxe-me mais responsabilidade. Vir de Mourinho, uma lenda do futebol, torna tudo ainda mais especial. A relação que tivemos foi algo bom para mim, ter um treinador que me apoiou como ele o fez».

Diogo Dalot abordou a mentalidade do Manchester United e os objetivos da equipa:

«Na última temporada terminámos bem, com a conquista da Taça da Liga Inglesa, lutando pela Taça da Inglaterra e entrando na Liga dos Campeões. Não é um objetivo do clube, mas é um avanço. Esta época, espero que possamos terminar com um troféu e estar na Liga dos Campeões, o que também seria um passo em frente, na minha opinião, uma vez que não começámos da forma que queríamos. Para os adeptos não importa se ganhámos a Carabao Cup o ano passado, ou seja, no próximo só temos que ganhar dois troféus, vencer a Premier League (…) Este é o padrão e o tipo de mentalidade que precisamos no clube. Cabe a nós, como jogadores e equipa, demonstrá-lo e fazê-lo em campo».

Diogo Dalot comentou o impacto dos novos investidores no Manchester United:

«Trouxeram uma energia diferente, o que é sempre bom quando as coisas não estão a correr bem. Todos estavam otimistas com isso ficamos muito entusiasmados por tê-los a bordo. Há sempre muito barulho com o Man United fora do campo. Tentamos ao máximo mantê-lo de fora e fazer o nosso trabalho, deixando o resto para os media e para todos os que gostam de falar sobre o clube. Como jogadores, tentamos dar o nosso melhor em campo e treinar e vencer jogos».

Além disso, Diogo Dalot falou sobre a aposta nos jovens jogadores dentro do Manchester United:

«Acho que é disso que se trata este clube, trazer pessoas da academia e tentar fazer contratações de longo prazo, para que nos possamos desenvolver e tornar grandes jogadores. É claro que no futebol não se toma nada como garantido, num ano pode-se ser o melhor, no outro pode-se desaparecer. Temos também outros jogadores no clube que são muito bem orientados e tiveram muito apoio durante a sua trajetória quando eram crianças. É um mundo difícil e um clube no qual é difícil nos mantermos, mas temos que estar estruturados mentalmente e muito bem preparados para os grandes palcos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool tem Francisco Trincão referenciado para o mercado de verão

O Liverpool identificou Francisco Trincão como um possível alvo para o mercado de transferências de verão.

Abril invicto: Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita, referente a abril.

Amarante e Trofense empatam e dão uma hipótese à Académica para se aproximar da liderança

Na 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Amarante não foi além de um empate a zero na visita ao Trofense.

Hacken conquista a Europa Cup após vencer Hammarby com hat-trick de jogadora

O Hacken é o grande vencedor da Europa Cup. Emblema da Suécia ganhou as duas mãos ao Hammarby na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira destaca identidade do Famalicão antes de receber o Benfica: «Somos das equipas que menos se adapta aos adversários»

Esta sexta-feira, Hugo Oliveira realizou a antevisão ao embate entre Famalicão e Benfica, num jogo relativo à 32.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto perto de renovar contrato de jovem promessa: eis as novidades

O FC Porto está mais perto de fechar a renovação de contrato de André Miranda. Fabrizio Romano traz novidades sobre a situação.

Michael Carrick rendido a médio do Manchester United: «Estamos todos radiantes com o novo contrato»

Michael Carrick comentou a renovação de Kobbie Mainoo com o Manchester United. O médio renovou contrato até 2031 com os red devils.