Diogo Dalot: «Espero terminar a época com um troféu e estar na Champions League»

- Advertisement -

Diogo Dalot recordou as palavras de José Mourinho. O lateral português deixou vários comentários ao estado atual do Manchester United.

Diogo Dalot deu uma entrevista ao site GOAL, onde abordou vários temas. O internacional português recordou os elogios de José Mourinho, com quem trabalhou no Manchester United, em que o técnico referiu Dalot como «o melhor lateral da Europa na sua faixa etária».

«Isso trouxe-me mais responsabilidade. Vir de Mourinho, uma lenda do futebol, torna tudo ainda mais especial. A relação que tivemos foi algo bom para mim, ter um treinador que me apoiou como ele o fez».

Diogo Dalot abordou a mentalidade do Manchester United e os objetivos da equipa:

«Na última temporada terminámos bem, com a conquista da Taça da Liga Inglesa, lutando pela Taça da Inglaterra e entrando na Liga dos Campeões. Não é um objetivo do clube, mas é um avanço. Esta época, espero que possamos terminar com um troféu e estar na Liga dos Campeões, o que também seria um passo em frente, na minha opinião, uma vez que não começámos da forma que queríamos. Para os adeptos não importa se ganhámos a Carabao Cup o ano passado, ou seja, no próximo só temos que ganhar dois troféus, vencer a Premier League (…) Este é o padrão e o tipo de mentalidade que precisamos no clube. Cabe a nós, como jogadores e equipa, demonstrá-lo e fazê-lo em campo».

Diogo Dalot comentou o impacto dos novos investidores no Manchester United:

«Trouxeram uma energia diferente, o que é sempre bom quando as coisas não estão a correr bem. Todos estavam otimistas com isso ficamos muito entusiasmados por tê-los a bordo. Há sempre muito barulho com o Man United fora do campo. Tentamos ao máximo mantê-lo de fora e fazer o nosso trabalho, deixando o resto para os media e para todos os que gostam de falar sobre o clube. Como jogadores, tentamos dar o nosso melhor em campo e treinar e vencer jogos».

Além disso, Diogo Dalot falou sobre a aposta nos jovens jogadores dentro do Manchester United:

«Acho que é disso que se trata este clube, trazer pessoas da academia e tentar fazer contratações de longo prazo, para que nos possamos desenvolver e tornar grandes jogadores. É claro que no futebol não se toma nada como garantido, num ano pode-se ser o melhor, no outro pode-se desaparecer. Temos também outros jogadores no clube que são muito bem orientados e tiveram muito apoio durante a sua trajetória quando eram crianças. É um mundo difícil e um clube no qual é difícil nos mantermos, mas temos que estar estruturados mentalmente e muito bem preparados para os grandes palcos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Talleres separa-se de Carlos Tévez após um ano no comando técnico

O antigo avançado argentino, Carlos Tévez, vai deixar o Talleres no final do contrato, depois de uma temporada com altos e baixos.

Vitória SC anuncia saída de Ivo Roque do comando da equipa de Futebol Feminino

Ivo Roque despediu-se do Vitória SC após quatro temporadas em que conduziu as conquistadoras a alguns momentos marcantes.

Diogo Leite sem clube: Union Berlin despede-se de cinco jogadores e o defesa português é um deles

O Union Berlin despediu-se de cinco jogadores do plantel no final da época 2025/2026, a custo zero. Entre as saídas está o defesa português Diogo Leite.

Mais polémica no Real Madrid com troca de palavras entre Kylian Mbappé e Álvaro Arbeloa: «Não joguei porque o treinador me disse que sou...

Kylian Mbappé é o protagonista da mais recente polémica no Real Madrid. O avançado francês lamentou não ter sido titular e colocou a responsabilidade em Álvaro Arbeloa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Leões Porto Salvo arrancam playoffs no Futsal com vitórias

Vitórias de Benfica e de Leões Porto Salvo no primeiro jogo dos quartos de final da Primeira Liga de Futsal. Arrancaram os playoffs.

Benfica vence Quinta dos Lombos no Jogo 5 e é tricampeão em Basquetebol Feminino

O Benfica alcançou o tricampeonato em Basquetebol Feminino. Vitória sobre a Quinta dos Lombos no Jogo 5 resolveu contas.

França anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 com várias ausências de peso na lista de Didier Deschamps

Didier Deschamps deu a conhecer a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. França escalada para tentar voltar a conquistar o troféu.