Publicidade

Divulgada tabela histórica de pontos da Liga Europa e Sevilha não é líder

Diogo Lagos Reis · 2 min

Divulgada tabela histórica de pontos da Liga Europa e Sevilha não é líder
Foto: UEFA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Liga Europa lançou a tabela histórica de pontos. O Sevilha FC não está em primeiro lugar e há duas equipas portuguesas no top 10.

A Liga Europa deu a conhecer como se encontra a tabela de pontos ao longo da história da competição. Há surpresa no primeiro lugar, pois não é o Sevilha (máximo detentor da prova), mas sim o Villarreal CF com cinco pontos de avanço. A lista demonstra ainda várias outras estatísticas, tais como vitórias, empates, derrotas, golos contra e a favor.

Relativamente a equipas portuguesas, existem duas no top 10: SC Braga (6º lugar com 87 pontos) e Sporting CP (8º lugar com 85 pontos). Na lista dos 15 melhores classificados, ainda há presença do SL Benfica (12º lugar com 76 pontos).

Eis a tabela histórica de pontos da Liga Europa:

1. Villarreal – 118P

2. Sevilha – 113P

3. PSV – 94P

4. Salzburg – 93P

5. Lazio – 92P

6. SC Braga – 87P

7. Arsenal – 85P

8. Sporting – 85P

9. Dynamo Kyiv – 79P

10. Fenerbahçe – 78P

11. Manchester United – 77P

12. SL Benfica – 76P

13. AS Roma – 76P

14. Napoli – 76P

15. Leverkusen – 75P

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.