Estoril vence em Matosinhos na estreia de Vasco Seabra

    O GD Estoril Praia venceu o Leixões SC por 2-1 na estreia da Taça da Liga. Vasco Seabra registou o primeiro jogo no banco canarinho.

    O GD Estoril Praia foi a Matosinhos vencer o Leixões SC por 2-1, na jornada inaugural do Grupo D da Taça da Liga, que conta ainda com o FC Porto. No regresso aos bancos, Vasco Seabra estreia-se com um triunfo no comando dos estorilistas, que estiveram em vantagem por duas vezes e viram, já nos descontos, um golo ser anulado aos leixonenses.

    A partida contava para uma competição por vezes desconsiderada e envolvia uma equipa da Segunda Liga – ainda que um histórico do futebol português -, mas nem por isso o futebol praticado foi de qualidade “menor” ou sequer de menor qualidade. O início, esse, foi fulgurante: aos dois minutos o GD Estoril Praia colocou-se em vantagem, por Cassiano, e aos oito o Leixões SC empatou a partida, por Léo Bolgado (este foi o segundo golo dos nortenhos em casa esta temporada, ambos apontados pelo camisola “4”).

    O equilíbrio era a nota dominante e as oportunidades surgiam de um lado e do outro. Perto dos 40´, surgiu o primeiro revés no encontro: a expulsão de Wakaso, médio leixonense, que viria a colocar em causa o equilíbrio registado no encontro até então. Os homens da casa ajustaram-se num 5-3-1 e não mudaram peças até ao intervalo, que chegou com o 1-1 ainda no marcador.

    No segundo tempo, as equipas apresentaram-se sem mexidas, mas o Leixões passou a apresentar-se num 5-4-0, focando esforços na missão de não sofrer e esperando conseguir sair esporadicamente em transição. No entanto, o golo de Heriberto aos 62´ revelou-se um golpe duro e fatal para os de Matosinhos, que ainda viram um golo ser anulado por posição irregular, já nos descontos. O GD Estoril Praia entra assim a vencer no Grupo D da Taça da Liga, recebendo o FC Porto na próxima jornada. O Leixões SC fica, por seu turno, nas mãos de canarinhos e dragões. Na terceira jornada, desloca-se ao Estádio do Dragão, quiçá já com as contas do grupo resolvidas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.