FC Midtjylland despede Bo Henriksen antes do jogo com o SL Benfica

- Advertisement -

O FC Midtjylland anunciou, nesta quinta-feira, a rescisão do contrato com o Bo Henriksen. Equipa dinamarquesa vai apresentar novo técnico em breve.

O FC Midtjylland anunciou a rescisão do contrato com o treinador Bo Henriksen. O técnico dinamarquês de 47 anos deixa a equipa depois de quatro jogos sem ganhar nesta temporada, apesar de ter conseguido a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Assim sendo, o Midtjylland vai contar com novo treinador já no próximo jogo do campeonato, frente ao Odense SK e na Luz, na próxima terça-feira, frente ao SL Benfica.

Na despedida, Bo Henriksen lamentou o desfecho e criticou a decisão do clube:

«Esperava ter um pouco mais de tempo para deixar minha marca na equipa e estava ansioso para desenvolver o nosso estilo de jogo nos próximos meses. Mas reconheço que é direito – e dever do clube – colocar em campo sua própria ideia para a equipa. Como treinador, estou sempre em análise e, no meu caso, o FC Midtjylland decidiu que não devo continuar. Não concordo com isto, mas é uma condição“, afirmou.

De forma interina, Henrik Jensen, treinador-adjunto do clube, vai assumir a equipa dinamarquesa.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar reage à ausência na convocatória do Brasil: «Obviamente, fico chateado e triste de não ter sido convocado»

Neymar não foi incluído na convocatória de Carlo Ancelotti para os últimos jogos do Brasil antes do Mundial 2026. O extremo de 34 anos ficou «chateado e triste».

Grémio de Luís Castro empata no terreno da Chapecoense no Brasileirão

O Grémio empatou a um golo na deslocação ao terreno da Chapecoense. Foi o segundo empate consecutivo para a equipa de Luís Castro.

AS Mónaco quer lateral português formado no Sporting

O AS Mónaco está interessado na contratação de Flávio Nazinho. O lateral-esquerdo do Cercle Brugge já foi também cobiçado pelo Estugarda.

Pivot do Benfica de saída para o Barcelona

O Benfica está em vias de perder Higor de Souza. O pivot brasileiro de 27 anos está a ser apontado ao Barcelona na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.