FC Porto confirma multa da UEFA e atira: «Atos de gestão imprudentes e inoperantes que são da inteira responsabilidade dos membros da anterior Direção»

- Advertisement -

O FC Porto emitiu um comunicado a confirmar que recebeu uma multa de 1,5 milhões de euros da UEFA. Os dragões procuraram explicar o sucedido em comunicado.

O FC Porto confirmou que recebeu uma multa do Comité de Controle Financeiro da UEFA. A direção de André Villas-Boas lamentou a situação e colocou responsabilidades na direção anterior, de Pinto da Costa, a quem atribuiu uma gestão de imprudência e de inoperância.

A nova direção do FC Porto garante também que vai procurar respeitar todas as regras de fair-play financeiro da UEFA.

Eis o comunicado do FC Porto:

«O Comité de Controle Financeiro da UEFA confirmou ontem através de um comunicado que o FC Porto incorre numa multa de 1,5 milhões de euros e uma pena suspensa de um ano das Competições Europeias da UEFA durante as épocas de 2025/26, 2026/27 e 2027 /28. Ficou também ontem confirmado que esta sanção já havia sido formalmente notificada ao Clube no passado dia 19 de Abril de 2024. A Direção do Futebol Clube do Porto vem por este meio esclarecer os Sócios que a sanção agora confirmada advém de atos de gestão imprudentes e inoperantes que são da inteira responsabilidade dos membros da anterior Direção do Clube e da sua Sociedade Desportiva e que resultaram no incumprimento das regras de fair play financeiro da UEFA, nomeadamente incumprimentos nos controlos de pagamentos relativos a funcionários, autoridade tributária/segurança social e clubes de futebol. Cumpre também salientar que a sanção aplicada se revelou especialmente gravosa devido à reincidência no incumprimento destas regras, bem como à comunicação de informação incorreta e incompleta à UEFA no âmbito do procedimento.  Em face do exposto, resta-nos informar os sócios que, não obstante as dificuldades existentes, a nova Direção eleita tudo fará para que todas as regras e regulamentos a que o clube está sujeito, incluindo as que dizem respeito ao fair play financeiro da UEFA, sejam sempre rigorosamente cumpridas. A Direção investigará, interna e externamente, as razões pelas quais o Clube incorreu nesta sanção e apurará as devidas responsabilidades das pessoas envolvidas, tanto nos incumprimentos reiterados como na omissão dos factos», escreveu o FC Porto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Voar em direção aos quartos | FC Porto x Estugarda

O Estádio do Dragão vai vestir-se de azul e branco para mais uma noite de gala do FC Porto na presente edição da Liga Europa.

Neemias Queta volta a somar e contribuir para a vitória dos Boston Celtics contra os Golden State Warriors na NBA

Os Boston Celtics somaram a terceira vitória consecutiva na época. Neemias Queta somou contribuição importante no triunfo.

Calcanhar de Paulinho abrilhanta goleada do Toluca e remontada para chegar aos quartos de final da Champions League CONCACAF

O Toluca de Paulinho e companhia está nos quartos de final da Champions League CONCACAF. Goleada sobre o San Diego resolveu contas.

Lionel Messi chega aos 900 golos na carreira na eliminação do Inter Miami aos pés do Nashville SC na Champions League CONCACAF

Lionel Messi não chegou para o Inter Miami. Vantagem nos golos fora de casa permitiu ao Nashville SC seguir em frente na Champions League da CONCACAF.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.