FC Porto perde em jogo marcado por expulsões

    Na receção ao Gil Vicente FC, o FC Porto perdeu por 1-2 e vê o SL Benfica fugir de novo na tabela classificativa.

    O jogo no Estádio do Dragão cedo começou a mostrar que seria de bastante história. Logo na primeira jogada do desafio, ainda nem 15 segundos tinham passado, já Mehdi Taremi colocava o FC Porto, supostamente, em vantagem. O lance viria a ser anulado, uma vez que o iraniano estava adiantado no momento do passe de Otávio.

    Três minutos depois, o FC Porto marcou mesmo e de novo por Taremi. o número 9 do FC Porto combinou bem com Namaso e, no cara a cara com Andrew rematou forte, com o guardião brasileiro a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o golo portista.

    O jogo continuou com os azuis e brancos por cima, com Pepê a falhar um golo fácil e Namaso a atirar à barra. E, como as máximas são para se cumprir, quem não marca sofre e foi o Gil Vicente a empatar. O goleador Fran Navarro recebe um cruzamento rasteiro de Zé Carlos e marca um golo de baliza aberta.

    Se o golo do Gil foi um rude golpe, pior ficou o FC Porto aos 35, quando João Mário foi expulso com um vermelho direto num lance em que ficam algumas dúvidas sobre se o árbitro teve a melhor interpretação do lance.

    A primeira parte de terror do FC Porto ainda iria ficar pior, com Murilo a marcar o golo da vantagem dos gilistas, num remate que Diogo Costa esteve muito perto de defender.

    Com sete minutos disputados na segunda parte, Matheus Uribe vê também o cartão vermelho, após acumulação de amarelos, ficando o FC Porto reduzido a nove elementos.

    Aos 69′, Stephen Eustáquio recebeu um cruzamento de Pepê e colocou a bola dentro da baliza de Andrew, mas o lance viria a ser invalidado por fora de jogo do internacional canadiano.

    Com esta derrota, o FC Porto fica de novo a oito pontos do líder, o Benfica, e complica as contas do título.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.