FC Porto vence Clássico com o SL Benfica (79-62) com Barber em destaque

    O FC Porto derrotou o SL Benfica na Liga de Basquetebol. 79-62 foi o resultado final da partida.

    O FC Porto venceu o SL Benfica por 79-62 e somou a segunda vitória em outros tantos jogos da Liga. O SL Benfica sofreu a terceira derrota consecutiva, depois dos dois desaires caseiros com a UD Oliveirense, e fez na Dragão Arena a partida com menos pontos marcados desde o encontro frente ao CD Póvoa, a 4 de fevereiro (derrota por 60-59). Anthony “Cat” Barber continua em grande forma e foi o destaque do jogo, somando 27 pontos, quase metade dos pontos de toda a equipa encarnada.

    O FC Porto chegou ao final do primeiro quarto em vantagem, por 20-14, num período marcado pelos ataques rápidos e eficazes dos dragões, que contrastaram com o jogo mais pausado e não tão eficiente das águias. No segundo quarto, o domínio azul-e-branco não só se manteve, como se acentuou, muito graças à ineficácia do SL Benfica, que estacionou nos 22 pontos demasiado tempo. Ao intervalo, o placar registava um 36-24 favorável aos da casa.

    Os encarnados melhoraram o seu jogo no terceiro quarto, subiram (ligeiramente) a eficácia – somaram 16 pontos, o melhor registo das águias até então – e venceram o período por 16-14, insuficiente para fazer descrer a turma portista, que entrou, ainda assim, confortável no quarto e último quarto, vencendo por 50-40. Mais confortáveis ficaram com os três triplos consecutivos a abrir o período, que colocou o FC Porto a vencer por 19 pontos.

    De mão quente, a turma de Fernando Sá foi de três em três dilatando o resultado e afundando o SL Benfica. O resultado final foi representativo da qualidade e eficácia que os dragões colocaram em campo e da completa ausência de espírito dos encarnados na partida. Os azuis-e-brancos dominaram três quartos do jogo, equilibraram o único quarto que não dominaram e foram claros e justos vencedores.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.