FC Porto vence Vitória SC (3-1) e segue para mais uma final da Prova-Rainha

- Advertisement -

O FC Porto conseguiu apurar-se para a final da Taça de Portugal, ao eliminar o Vitória SC nas meias finais da competição.

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1 no Estádio da Dragão, em jogo a contar para a segunda mão da Taça de Portugal. A formação de Sérgio Conceição volta a marcar presença na final da Taça de Portugal. Relembrar que esta é a quinta presença nos últimos seis anos.

A primeira parte fica marcada pela entrada forte dos conquistadores e pela reação ainda mais forte dos da casa. Ao minuto um, depois de um lançamento lateral enviado para a grande área portista por Jota Silva, Jorge Fernandes desviou a ‘redondinha’ e Afonso Freitas só teve que encostar. 0-1. Empurrados por aproximadamente trinta mil dragões, os portistas reagiram. Aos 26’ contra-ataque conduzido por Pepê que isola Chico Conceição dentro de área e o português acaba rasteirado por Charles, grande penalidade assinalada. Taremi assumiu a responsabilidade e não tremeu, estava feito o empate. 1-1. Quando este parecia ser o resultado à saída das equipas para o balneário eis que numa jogada que começa com uma recuperação de Varela, João Mário trabalha bem sobre o defesa vitoriano, faz o passe atrasado para Chico que com um remate cruzado confirmou a reviravolta no marcador. 2-1.

Na segunda parte o jogo abriu com o Vitória à procura de ir atrás da eliminatória e o FC Porto a tentar dilatar a vantagem no marcador. Depois de algum desperdício de parte a parte, Romário Baró, em campo há apenas sete minutos, isolou Pepê de forma incrível. O brasileiro só teve que desviar a bola de Charles, estava feito o golo da tranquilidade. 3-1. Destaque para alguns lances de perigo tanto de um lado como do outro nos últimos minutos, e para o espetáculo dado nas bancadas (tanto os da casa, como os visitantes). O resultado não se alterou até ao final.

O próximo encontro do FC Porto é no dia 21 de abril, domingo, frente ao Casa Pia em jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato português. O Vitória SC desloca-se a Alvalade também no dia 21, domingo, para um jogo de elevada importância tanto para os interesses dos vitorianos, como dos leões.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Nestory Irankunda abrilhanta empate entre a Austrália e o Brasil

Nestory Irankunda foi a figura da Austrália no empate diante do Brasil. Avançado marcou grande golo de livre direto.

Sporting assina protocolo de cooperação com a Nani Football Academy

O Sporting e Nani oficializaram parceria em prol do futebol de formação. O antigo avançado português volta a cruzar-se com o clube verde e branco.

Francisco Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «Acredito que o FC Porto é um clube que dá boas condições às suas jogadoras»

Francisco Neto falou com o Bola na Rede sobre a seleção de Portugal. As declarações foram proferias durante o Portugal Football Summit.

Jurgen Klopp analisa a estreia na seleção da Alemanha: «Começámos bem e depois tivemos problemas a sério»

Jurgen Klopp fez o rescaldo do empate da Alemanha diante dos Países Baixos. Jogo foi a estreia do técnico pela seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Polónia deixa elogios a Jakub Kaminski e desvaloriza pouca utilização no Benfica: «Quando teve a oportunidade contra o AC Milan, fez uma...

O selecionador da Polónia, Jan Urban, desvalorizou a pouca utilização de Jakub Kaminski no Benfica e destacou a sua exibição frente ao AC Milan.

«Quando o Maracanã puxa todo para o mesmo lado, é muito difícil para qualquer adversário jogar ali» | Entrevista Bola na Rede a José...

José Boto falou em exclusivo com o Bola na Rede, onde abordou alguns temas do futebol brasileiro e português. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Issa Doumbia elogiado: «Tornou-se um médio moderno»

Issa Doumbia foi alvo dos elogios de Antonio Obbedio, atual diretor desportivo do Venezia, equipa que o italiano representava.