FC Porto vence Vitória SC (3-1) e segue para mais uma final da Prova-Rainha

- Advertisement -

O FC Porto conseguiu apurar-se para a final da Taça de Portugal, ao eliminar o Vitória SC nas meias finais da competição.

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1 no Estádio da Dragão, em jogo a contar para a segunda mão da Taça de Portugal. A formação de Sérgio Conceição volta a marcar presença na final da Taça de Portugal. Relembrar que esta é a quinta presença nos últimos seis anos.

A primeira parte fica marcada pela entrada forte dos conquistadores e pela reação ainda mais forte dos da casa. Ao minuto um, depois de um lançamento lateral enviado para a grande área portista por Jota Silva, Jorge Fernandes desviou a ‘redondinha’ e Afonso Freitas só teve que encostar. 0-1. Empurrados por aproximadamente trinta mil dragões, os portistas reagiram. Aos 26’ contra-ataque conduzido por Pepê que isola Chico Conceição dentro de área e o português acaba rasteirado por Charles, grande penalidade assinalada. Taremi assumiu a responsabilidade e não tremeu, estava feito o empate. 1-1. Quando este parecia ser o resultado à saída das equipas para o balneário eis que numa jogada que começa com uma recuperação de Varela, João Mário trabalha bem sobre o defesa vitoriano, faz o passe atrasado para Chico que com um remate cruzado confirmou a reviravolta no marcador. 2-1.

Na segunda parte o jogo abriu com o Vitória à procura de ir atrás da eliminatória e o FC Porto a tentar dilatar a vantagem no marcador. Depois de algum desperdício de parte a parte, Romário Baró, em campo há apenas sete minutos, isolou Pepê de forma incrível. O brasileiro só teve que desviar a bola de Charles, estava feito o golo da tranquilidade. 3-1. Destaque para alguns lances de perigo tanto de um lado como do outro nos últimos minutos, e para o espetáculo dado nas bancadas (tanto os da casa, como os visitantes). O resultado não se alterou até ao final.

O próximo encontro do FC Porto é no dia 21 de abril, domingo, frente ao Casa Pia em jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato português. O Vitória SC desloca-se a Alvalade também no dia 21, domingo, para um jogo de elevada importância tanto para os interesses dos vitorianos, como dos leões.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.