FC Porto vence Vitória SC (3-1) e segue para mais uma final da Prova-Rainha

- Advertisement -

O FC Porto conseguiu apurar-se para a final da Taça de Portugal, ao eliminar o Vitória SC nas meias finais da competição.

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1 no Estádio da Dragão, em jogo a contar para a segunda mão da Taça de Portugal. A formação de Sérgio Conceição volta a marcar presença na final da Taça de Portugal. Relembrar que esta é a quinta presença nos últimos seis anos.

A primeira parte fica marcada pela entrada forte dos conquistadores e pela reação ainda mais forte dos da casa. Ao minuto um, depois de um lançamento lateral enviado para a grande área portista por Jota Silva, Jorge Fernandes desviou a ‘redondinha’ e Afonso Freitas só teve que encostar. 0-1. Empurrados por aproximadamente trinta mil dragões, os portistas reagiram. Aos 26’ contra-ataque conduzido por Pepê que isola Chico Conceição dentro de área e o português acaba rasteirado por Charles, grande penalidade assinalada. Taremi assumiu a responsabilidade e não tremeu, estava feito o empate. 1-1. Quando este parecia ser o resultado à saída das equipas para o balneário eis que numa jogada que começa com uma recuperação de Varela, João Mário trabalha bem sobre o defesa vitoriano, faz o passe atrasado para Chico que com um remate cruzado confirmou a reviravolta no marcador. 2-1.

Na segunda parte o jogo abriu com o Vitória à procura de ir atrás da eliminatória e o FC Porto a tentar dilatar a vantagem no marcador. Depois de algum desperdício de parte a parte, Romário Baró, em campo há apenas sete minutos, isolou Pepê de forma incrível. O brasileiro só teve que desviar a bola de Charles, estava feito o golo da tranquilidade. 3-1. Destaque para alguns lances de perigo tanto de um lado como do outro nos últimos minutos, e para o espetáculo dado nas bancadas (tanto os da casa, como os visitantes). O resultado não se alterou até ao final.

O próximo encontro do FC Porto é no dia 21 de abril, domingo, frente ao Casa Pia em jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato português. O Vitória SC desloca-se a Alvalade também no dia 21, domingo, para um jogo de elevada importância tanto para os interesses dos vitorianos, como dos leões.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.

AVS SAD esteve 59 dias sem marcar golo e Vitória SC foi a vítima depois de 6 jogos sem golos

O AVS SAD empatou por 1-1 com o Vitória SC nesta jornada. Golo marcado mete ponto final em série de jogos sem golos.

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

Benfica x Nacional da Madeira: eis os onzes iniciais

Benfica e Nacional da Madeira vão a jogo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.