Federação Alemã de Futebol dá liberdade a jogadores transexuais

- Advertisement -

Foram concedidos novos regulamentos que permitem aos futebolistas transexuais decidir, de forma independente, se querem jogar numa equipa feminina ou masculina.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) afirma que os jogadores trans e não-binários podem agora escolher por si próprios, em vez de estarem vinculados por dados de identificação pessoal, tais como certidões de nascimento.

A decisão dos germânicos vai contra a tendência da política noutros desportos, depois de a natação, a um nível mundial, ter votado a favor de uma proibição geral das mulheres trans nas corridas de femininas, caso o concorrente tivesse atingido a puberdade masculina.

Na Alemanha, até agora, era o género nomeado para os futebolistas de nível júnior que ditava se os jogadores iriam continuar a jogar para uma equipa masculina ou feminina.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Emiliano Viviano tentou levar Oskar Pietuszewski para a Serie A: «Em Itália ninguém acreditou nele e acabou por ir para Portugal por uma pechincha»

Emiliano Viviano confidenciou que acompanha a carreira de Oskar Pietuszewski. Antigo guarda-redes tentou levar o polaco para Itália.

Sporting vai gastar 2 milhões de euros por defesa e Rui Borges vai promovê-lo à equipa principal

Bruno Ramos vai ser comprado em definitivo pelo Sporting. Defesa vai integrar plantel principal dos leões na próxima temporada.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse do Benfica em Felipe Augusto e revela mais 3 interessados no avançado

O Benfica está interessado em Felipe Augusto. Avançado brasileiro representa o Trabzonspor e tem mais três interessados.

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

Há um entrave na renovação de contrato de Daniel Bragança com o Sporting

Daniel Bragança termina contrato com o Sporting em 2027. O médio quer melhoria salarial e o fator financeiro é o mais delicado na renovação.