Frederico Varandas: «Um clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende por colocarem questões»

- Advertisement -

Frederico Varandas discursou na 41ª edição dos Rugidos de Leão. O presidente do Sporting CP não esqueceu o dérbi diante do SL Benfica.

Frederico Varandas foi presença na 41ª gala dos Rugidos de Leão. O presidente leonino destacou a exibição do Sporting CP na derrota diante do SL Benfica na última jornada.

«Falando para os sócios e adeptos do Sporting sobre todas as emoções após o dérbi do último fim de semana, pois é normal que os adeptos e sócios vivam o clube de uma forma emocional. Apesar de termos perdido, o Sporting foi a melhor equipa em campo. Fomos inequivocamente a melhor equipa enquanto jogámos 11 contra 11 e mesmo nos 48 minutos que jogámos apenas com 10 jogadores controlámos sempre o jogo. Perdemos de uma forma dura e injusta mas faz parte do jogo. É futebol. Por mais cientista da bola que agora venha dizer que aconteceu isto e aquilo por causa de tal atitude/decisão, a verdade é que ao minuto 93 pouquíssimos adeptos que estavam naquele estádio acreditavam ser possível o Sporting empatar o jogo e nenhum acreditaria que iria perder o jogo», analisou Frederico Varandas

Frederico Varandas não esqueceu ainda os rivais e visou o SL Benfica pela reação de Roger Schmidt na conferência de imprensa prontamente condenada pelo CNID e pelo Sindicato dos Jornalistas e o FC Porto pelos episódios de violência na recente Assembleia Geral do clube.

«Um clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários. Um clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões. Um clube que condena todo o tipo de violência independentemente da cor clubística dos adeptos que a pratiquem», frisou Frederico Varandas.

Recorde-se que à margem das cerimónias, Frederico Varandas já havia condenado a violência na assembleia geral do FC Porto numas declarações a visar Pinto da Costa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

«Quero abrir o leque e explorar mais a qualidade dos jogadores de outros países e continentes» | Entrevista Bola na Rede a Ricardo Pessoa

Ricardo Pessoa é um antigo internacional jovem português, com vários anos de experiência nos relvados da Primeira Liga, muitos deles ao serviço do Portimonense. No final da carreira, desempenhou funções como treinador-adjunto no clube algarvio, antes de iniciar o seu percurso como treinador principal. Destacou-se no comando do Lusitânia dos Açores, promovendo o emblema açoriano até à Liga 3, com passagens pelo Lusitano de Évora, Amora e um regresso ao Portimonense, onde assumiu a liderança da equipa principal.

Fábio Silva recorda saída do FC Porto: «É uma mágoa muito grande para mim a forma precipitada como saí»

Fábio Silva falou aos jornalistas e recordou a saída do FC Porto, rumo ao Wolverhampton em 2020/21.

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

Antigo internacional italiano analisa as decisões de Ruben Amorim: «Há muitos jogadores bons e acho que colocou em campo os melhores»

Giuseppe Bergomi deixou a sua opinião sobre as decisões de Ruben Amorim. O antigo jogador do AC Milan falou após a vitória dos rossoneri frente ao Lecce.

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.