Ivan Provedel recusa seleção Rússia e agente desmente treinador de guarda-redes

- Advertisement -

Ivan Provedel recusou uma abordagem da seleção russa. O guarda-redes da SS Lazio só se encontra disponível para representar a seleção italiana.

Ivan Provedel foi convidado a representar a seleção da Rússia. O guarda-redes tem dupla nacionalidade italiana e russa (país da mãe), mas declinou a oferta.

«Pedi à Federação que me colocasse em contacto com o Provedel, mas disse-me que não queria falar com ninguém da Rússia. Queríamos convocá-lo e estamos a acompanhar a sua evolução», afirmou Vitaly Kafanov, treinador de guarda-redes da seleção.

O caso ganha outros contornos depois das declarações de Gianni Rava, agente de Ivan Provedel que garante que o jogador não tem cidadania russa, apesar da mãe ter essa nacionalidade.

«A verdade é que o Provedel não pode jogar nem com a Rússia, nem com a França nem com o Brasil porque não tem cidadania desses países. Acham que o técnico russo podia contactar o Cristiano Ronaldo ou o Messi? Não, porque um é português e o outro argentino. Talvez pudessem explicar ao Kafanov que ele só pode representar a Itália», afirmou o agente de Provedel.

Provedel é o titular das redes da Lazio tendo somado 10 partidas esta temporada e foi inclusivamente convocado para a seleção italiana. Provedel teve já em 2023/24 um dos grandes momentos do ano com um golo diante do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Acho que merecíamos outro resultado. Não tivemos problemas no jogo»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica diante do FC Porto. Águias foram eliminadas da Taça de Portugal.

FC Porto deixa farpa a José Mourinho após vitória frente ao Benfica na Taça de Portugal

O FC Porto derrotou o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal. No final, os dragões usaram as redes sociais para deixar uma farpa contra José Mourinho.

José Mourinho lamenta derrota: «O Benfica dominou o jogo do início ao fim»

José Mourinho analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fala em partes distintas e garante: «Feliz pelo resultado, mas pôr as emoções no gelo e acalmar»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva lamenta derrota e eliminação: «Fomos a equipa mais forte dentro de campo»

António Silva analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Marrocos vence Nigéria nos penáltis e está definida a final da CAN 2025

Marrocos venceu a Nigéria nos penáltis e agarrou o último bilhete para o jogo derradeiro. Final da CAN 2025 está definida.

Eis os destaques do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto derrotou o Benfica por 1-0, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.