Ivan Provedel recusa seleção Rússia e agente desmente treinador de guarda-redes

- Advertisement -

Ivan Provedel recusou uma abordagem da seleção russa. O guarda-redes da SS Lazio só se encontra disponível para representar a seleção italiana.

Ivan Provedel foi convidado a representar a seleção da Rússia. O guarda-redes tem dupla nacionalidade italiana e russa (país da mãe), mas declinou a oferta.

«Pedi à Federação que me colocasse em contacto com o Provedel, mas disse-me que não queria falar com ninguém da Rússia. Queríamos convocá-lo e estamos a acompanhar a sua evolução», afirmou Vitaly Kafanov, treinador de guarda-redes da seleção.

O caso ganha outros contornos depois das declarações de Gianni Rava, agente de Ivan Provedel que garante que o jogador não tem cidadania russa, apesar da mãe ter essa nacionalidade.

«A verdade é que o Provedel não pode jogar nem com a Rússia, nem com a França nem com o Brasil porque não tem cidadania desses países. Acham que o técnico russo podia contactar o Cristiano Ronaldo ou o Messi? Não, porque um é português e o outro argentino. Talvez pudessem explicar ao Kafanov que ele só pode representar a Itália», afirmou o agente de Provedel.

Provedel é o titular das redes da Lazio tendo somado 10 partidas esta temporada e foi inclusivamente convocado para a seleção italiana. Provedel teve já em 2023/24 um dos grandes momentos do ano com um golo diante do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vence Aston Villa no jogo de apresentação aos adeptos

O FC Porto venceu o Aston Villa por 2-1, no jogo de apresentação aos adeptos azuis e brancos. William Gomes e Pepê apontaram os golos dos dragões.

Eric Dier: «Espero voltar a representar o Sporting»

O Sporting defrontou o Mónaco em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Eric Dier fez a análise ao encontro.

Sergi Altimira: «Tenho muita vontade de continuar a jogar no nosso estádio»

O Sporting defrontou o Mónaco em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Sergi Altimira fez a análise ao encontro.

Eis os 5 destaques do Sporting x Mónaco para o Troféu Cinco Violinos

O Sporting defrontou o Mónaco em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Investimento brutal: quarteto de ataque do Real Madrid pode chegar a custar mais de 300 milhões de euros (e Kylian Mbappé não entra nas...

O Real Madrid está em busca de jogadores para o ataque e Yan Diomande parece ser o escolhido para reforçar o plantel.

Pepê restabelece vantagem do FC Porto frente ao Aston Villa

O FC Porto recebe o Aston Villa no jogo de apresentação. Pepê apontou o segundo golo do FC Porto ao minuto 40'.

AC Milan de Ruben Amorim prepara 35 milhões de euros por defesa do Barcelona

O AC Milan continua interessado em contratar um defesa central esquerdino. Gerard Martín tem o perfil desejado.