📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ivan Provedel recusa seleção Rússia e agente desmente treinador de guarda-redes

- Advertisement -

Ivan Provedel recusou uma abordagem da seleção russa. O guarda-redes da SS Lazio só se encontra disponível para representar a seleção italiana.

Ivan Provedel foi convidado a representar a seleção da Rússia. O guarda-redes tem dupla nacionalidade italiana e russa (país da mãe), mas declinou a oferta.

«Pedi à Federação que me colocasse em contacto com o Provedel, mas disse-me que não queria falar com ninguém da Rússia. Queríamos convocá-lo e estamos a acompanhar a sua evolução», afirmou Vitaly Kafanov, treinador de guarda-redes da seleção.

O caso ganha outros contornos depois das declarações de Gianni Rava, agente de Ivan Provedel que garante que o jogador não tem cidadania russa, apesar da mãe ter essa nacionalidade.

«A verdade é que o Provedel não pode jogar nem com a Rússia, nem com a França nem com o Brasil porque não tem cidadania desses países. Acham que o técnico russo podia contactar o Cristiano Ronaldo ou o Messi? Não, porque um é português e o outro argentino. Talvez pudessem explicar ao Kafanov que ele só pode representar a Itália», afirmou o agente de Provedel.

Provedel é o titular das redes da Lazio tendo somado 10 partidas esta temporada e foi inclusivamente convocado para a seleção italiana. Provedel teve já em 2023/24 um dos grandes momentos do ano com um golo diante do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.