Ivan Provedel recusa seleção Rússia e agente desmente treinador de guarda-redes

- Advertisement -

Ivan Provedel recusou uma abordagem da seleção russa. O guarda-redes da SS Lazio só se encontra disponível para representar a seleção italiana.

Ivan Provedel foi convidado a representar a seleção da Rússia. O guarda-redes tem dupla nacionalidade italiana e russa (país da mãe), mas declinou a oferta.

«Pedi à Federação que me colocasse em contacto com o Provedel, mas disse-me que não queria falar com ninguém da Rússia. Queríamos convocá-lo e estamos a acompanhar a sua evolução», afirmou Vitaly Kafanov, treinador de guarda-redes da seleção.

O caso ganha outros contornos depois das declarações de Gianni Rava, agente de Ivan Provedel que garante que o jogador não tem cidadania russa, apesar da mãe ter essa nacionalidade.

«A verdade é que o Provedel não pode jogar nem com a Rússia, nem com a França nem com o Brasil porque não tem cidadania desses países. Acham que o técnico russo podia contactar o Cristiano Ronaldo ou o Messi? Não, porque um é português e o outro argentino. Talvez pudessem explicar ao Kafanov que ele só pode representar a Itália», afirmou o agente de Provedel.

Provedel é o titular das redes da Lazio tendo somado 10 partidas esta temporada e foi inclusivamente convocado para a seleção italiana. Provedel teve já em 2023/24 um dos grandes momentos do ano com um golo diante do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Trent Alexander-Arnold e os primeiros dias de trabalho com José Mourinho: «O nível de exigência é muito alto»

Trent Alexander-Arnold falou acerca do início dos treinos do Real Madrid e assumiu que José Mourinho exige um nível muito alto.

Braga avança por internacional espanhol convocado para o Mundial 2022

O jornal Record adianta que o Braga iniciou contactos com Hadjuk Split para a contratação do médio-defensivo espanhol, Hugo Guillamón.

Rui Borges orienta mais um treino já com Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já se encontram às ordens de Rui Borges. O Sporting vai defrontar o Estrasburgo dia 20 de julho.

Bayern Munique aperta o cerco por Lukas Hornicek e FC Porto mantém-se atento

O Bayern Munique vê Lukas Hornicek como um sucessor adequado para Manuel Neuer e prepara uma investida pelo guarda-redes do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Jovens promessas sem espaço na Luz preparam mudança para clube da Primeira Liga

Henrique Araújo e André Gomes não entram nos planos de Marco Silva para a próxima temporada. Ambos podem rumar ao Casa Pia, em condições diferentes.

Fernando Cardinal e o FC Porto: «Este momento ultrapassa todos os outros, representar o clube do meu coração é um sentimento totalmente diferente»

Fernando Cardinal foi apresentado como novo reforço do futsal do FC Porto. O ex-jogador do Sporting admitiu que cumpre um sonho ao representar os dragões.

FC Porto: Nova baixa no estágio em Inglaterra

O FC Porto juntou mais um nome ao boletim clínico. Martim Fernandes passou a sessão desta sexta-feira em gestão de esforço.