João Pedro Sousa sobre racismo a Chiquinho: «Não admira que a Liga tenha assistências ridículas»

    João Pedro Sousa reclamou sobre os insultos racistas a Chiquinho. O técnico do Famalicão criticou o futebol português.

    João Pedro Sousa deixou fortes críticas ao futebol português após o empate entre o Farense e o Famalicão (1-1) para a Liga Portugal. Aos 80 minutos, Chiquinho, jogador do Famalicão, queixou-se sobre insultos racistas e a partida esteve interrompida por cinco minutos. No final da partida, João Pedro Sousa reagiu, abordando também os acontecimentos no Famalicão x Sporting:

    «Ainda não falei com ele [Chiquinho], mas ele está um pouco alterado. Parece-me inacreditável que aconteça nos estádios portugueses. Por um lado acho inacreditável, por outro não. É um pouco o espelho do nosso futebol, não me admira que a Liga Portuguesa tenha assistências ridículas. Acontecem coisas destas nos nossos estádios . No último jogo, estava a preparar o jogo com o Sporting, disseram-me para ligar a televisão e vi coisas inacreditáveis fora do estádio. Um colega e amigo meu, Pedro Silva, que trabalha comigo no Famalicão, estava caído no chão e foi parar ao hospital. São pessoas que vêm para insultar, jogadores, treinadores e árbitros. Temos de tomar atitudes fortes se queremos melhorar».

    A Liga Portugal também se pronunciou e emitiu o seguinte comunicado:

    «A Liga Portugal condena de forma veemente todo e qualquer tipo de comportamento que coloque em causa a essência inclusiva e agregadora do Futebol.
    A Liga Portugal exorta as autoridades competentes a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, para que fique claro que no Futebol não há espaço para o racismo!».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...

    Alex Sandro observado por equipa do Brasileirão

    Alex Sandro está em final de contrato com a...

    Há dois históricos espanhóis interessados em De Arruabarrena

    Ignacio de Arruabarrena está a fazer mais uma boa...

    Lille e Lyon protagonizam grande jogo com sete golos

    O Lille de Paulo Fonseca foi derrotado pelo Lyon...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.