Jogador de Basquetebol denuncia racismo no FC Porto x SL Benfica

- Advertisement -

Durante o jogo de Basquetebol frente ao FC Porto, o atleta do SL Benfica Ivan Almeida denunciou neste sábado ter recebido insultos racistas no Dragão Caixa.

O basquetebolista de Cabo Verde deixa um comunicado longo nas suas redes sociais, onde repudia todas as ações e lamenta também o facto de que FC Porto, Federação Portuguesa de Basquetebol e o SL Benfica se tenham silenciado durante todo o processo: “O silêncio também é racismo”.

Os insultos terão surgido no decorrer do jogo 3 da final de Basquetebol entre FC Porto e SL Benfica. Neste domingo realiza-se novo encontro entre as duas formações pela conquista do título nacional de Basquetebol.

Ivan Almeida tem 33 anos e cumpre a sua primeira temporada ao serviço dos encarnados.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan-Niklas Beste vai reencontrar o Braga na Europa League ao serviço do Friburgo

O Braga vai reencontrar Jan-Niklas Beste. O antigo ala do Benfica representa o Friburgo e já jogou duas vezes frente aos minhotos.

Jan Bednarek não era expulso há mais de 5 anos desde uma derrota por 9-0 contra Bruno Fernandes e companhia

Jan Bednarek foi expulso na derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. A última expulsão do polaco datava de 2022 num jogo mítico.

FC Porto deixa Bayern Munique sozinho na Europa: eis o dado relevado por Francesco Farioli

Até à última noite, o FC Porto estava em três competições na temporada. Eliminação deixa Bayern Munique sozinho neste registo.

Por duas ocasiões: Braga é a única equipa portuguesa que marcou 4 golos fora a uma equipa espanhola e passou a eliminatória

O Braga fez história em Sevilha e garantiu uma vitória épica frente ao Real Bétis por 4-2. É a segunda vez que a equipa minhota marca quatro golos fora a uma formação espanhola e consegue vencer a eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perto do maior valor da história em Portugal: eis os milhões de euros ganhos com a participação na Champions League

O Sporting arrecadou mais de 79,5 milhões de euros na Champions League. Este é o valor mais alto da história dos leões.

12 anos depois, Portugal volta a ter um clube nas meias-finais na Europa com o apuramento do Braga

O Braga apurou-se para as meias-finais da Europa League. Desde 2013/14 que um clube português não chegava tão longe na Europa.

Marc Bartra assume golpe duro no Real Bétis e garante: «Derrota foi a mais difícil de todos estes anos»

Marc Bartra falou após a derrota do Real Bétis frente ao Braga, nas meias-finais da Europa League. O defesa espanhol não escondeu a tristeza com o desfecho do encontro.