Jogadores da seleção espanhola tomam posição no caso Rubiales

- Advertisement -

Os jogadores da seleção masculina de Espanha reagiram em comunicado ao caso Rubiales. Álvaro Morata encabeçou a reação espanhola.

Álvaro Morata, Rodri, César Azpilicueta e Marco Asensio, capitães da seleção espanhola, pronunciaram-se em nome do grupo ao caso Rubiales, depois do beijo não consentido a Jenni Hermoso na celebração da conquista do título feminino de futebol no Mundial.

Concentrada para os jogos do Europeu 2024, Morata foi o porta-voz dos jogadores espanhóis que repudiaram o «comportamento inaceitável» de Rubiales que já foi suspenso do cargo de Presidente da Federação Espanhola de Futebol.

Eis o comunicado dos jogadores espanhóis em reação ao caso Rubiales:

«Uma vez concentrados em La Roja, os jogadores da Seleção Nacional querem destacar vários assuntos relativos aos últimos acontecimentos que prejudicaram a imagem do futebol espanhol:

Em primeiro lugar, queremos transmitir mais uma vez, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à Seleção Feminina pelo título de Campeã do Mundo em Sydney. Um marco histórico carregado de significado que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com uma vitória inestimável.

Por esta razão, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade para com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.

Estamos firme e claramente ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com o seu comportamento dentro e fora do campo.

A partir de hoje enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho da qualificação para o Europeu 2024 com dois jogos frente à Geórgia e ao Chipre. Gostaríamos que, a partir de agora, pudéssemos focar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.