Jogou na Premier League e foi condenado a prisão perpétua

- Advertisement -

Li Tie foi condenado a prisão perpétua por suborno. O antigo médio do Everton pagou quase 400 mil euros para ser selecionador da China.

Li Te, antigo médio do Chelsea e selecionador da China, foi condenado a prisão perpétua por suborno, tendo admitido o crime ao canal de televisão CCTV. O próprio revelou que pagou cerca de 400 mil euros para ser selecionador nacional, depois da saída de Marcelo Lippi em 2019. Li lamentou o sucedido:

«Sinto muito. Eu devia ter baixado a cabeça e seguido o caminho certo. Havia algumas coisas que eram práticas comum no futebol à época», apontou Li Tie, que foi jogador do Everton entre 2002 e 2006 e do Sheffield United entre 2006 e 2007.

Li Tie confessou também ter manipulado vários jogos através da influência a árbitros, treinadores e jogadores adversários de forma a ser campeão da Liga Chinesa pelo Hebei Chine Fortune e Wuhan Zall em 2018. Assim o disse:

«Ter sucesso desta forma tão imprópria deixou-me cada vez mais impaciente e ansioso para obter resultados rápidos. Queria ter bons resultados, como tal, influenciei árbitros, subornei jogadores e treinadores rivais, às vezes por meio de acordos entre clubes. Este comportamento tornou-se um hábito e, eventualmente, há um leve vício nessas práticas».

Além disso, vale a pena mencionar que Chen Xuyuan, presidente da associação de futebol da China, e Du Zhaocai, diretor desportivo, também receberam 15 e 13 anos de prisão, respetivamente.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.

Oficial: Jamie Vardy está de regresso ao futebol inglês

O Burnley oficializou a contratação de Jamie Vardy. O avançado inglês assinou por uma temporada com os Clarets.

Ex-Sporting trava ida de Hakim Ziyech para o Botafogo: Eis os detalhes

Hakim Ziyech desistiu de assinar pelo Botafogo após falar com Zakaria Labyad. O médio ex-sporting alertou o marroquino para a má qualidade dos relvados.

Al Ittihad fecha concorrência para Richard Ríos e trata-se de nome de peso

O Al Ittihad está muito perto de confirmar Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que estava livre no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara de Petit vence e sobe provisoriamente ao pódio da Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por quatro bolas a zero, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Barcelona arrasa no Mestalla e inferno do Valência (que deixa uma imagem lamentável) não tem fim

O Barcelona foi ao Mestalla vencer o Valência por cinco bolas a zero durante este domingo, num encontro da quarta jornada da La Liga.

Superbikes: Miguel Oliveira recupera sete posições em Magny-Cours, mas falha os pontos na Superpole

Miguel Oliveira recuperou sete lugares e terminou na décima segunda posição na corrida Superpole do Mundial de Superbikes em França.