Jogou na Premier League e foi condenado a prisão perpétua

- Advertisement -

Li Tie foi condenado a prisão perpétua por suborno. O antigo médio do Everton pagou quase 400 mil euros para ser selecionador da China.

Li Te, antigo médio do Chelsea e selecionador da China, foi condenado a prisão perpétua por suborno, tendo admitido o crime ao canal de televisão CCTV. O próprio revelou que pagou cerca de 400 mil euros para ser selecionador nacional, depois da saída de Marcelo Lippi em 2019. Li lamentou o sucedido:

«Sinto muito. Eu devia ter baixado a cabeça e seguido o caminho certo. Havia algumas coisas que eram práticas comum no futebol à época», apontou Li Tie, que foi jogador do Everton entre 2002 e 2006 e do Sheffield United entre 2006 e 2007.

Li Tie confessou também ter manipulado vários jogos através da influência a árbitros, treinadores e jogadores adversários de forma a ser campeão da Liga Chinesa pelo Hebei Chine Fortune e Wuhan Zall em 2018. Assim o disse:

«Ter sucesso desta forma tão imprópria deixou-me cada vez mais impaciente e ansioso para obter resultados rápidos. Queria ter bons resultados, como tal, influenciei árbitros, subornei jogadores e treinadores rivais, às vezes por meio de acordos entre clubes. Este comportamento tornou-se um hábito e, eventualmente, há um leve vício nessas práticas».

Além disso, vale a pena mencionar que Chen Xuyuan, presidente da associação de futebol da China, e Du Zhaocai, diretor desportivo, também receberam 15 e 13 anos de prisão, respetivamente.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho nos nomeados para melhor treinador do mês de agosto na La Liga

José Mourinho está nomeado para melhor treinador de agosto na La Liga. Técnico do Real Madrid disputa galardão com Hansi Flick e Quique Flores.

Champions League Feminina: Tatiana Pinto marca no apuramento da Juventus e Real Madrid de Andreia Jacinto também segue em frente

A portuguesa Tatiana Pinto marcou no apuramento da Juventus, numa ronda da Champions que também sorriu ao Real Madrid de Andreia Jacinto.

Cassiano Klein próximo de ver o futuro resolvido no Benfica

Cassiano Klein vai renovar contrato com o Benfica. Técnico guiou encarnados ao bicampeonato e segue ao leme das águias.

Levante garante dois reforços por empréstimo

O Levante anunciou Alex Tape e Petar Ratkov para a atual temporada. Os novos reforços chegaram do Bayer Leverkusen e Lazio por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Arnel Jakupovic é reforço do Vitória SC

Arnel Jakupovic foi anunciado no Vitória SC. O ponta de lança chega do Osijek e assina um contrato válido durante três temporadas.

‘El Diablito’ na luz: Benfica oficializa mais uma contratação

O Benfica oficializou hoje a contratação de Claudio Echeverri, mais conhecido por 'El Diablito', contratado ao Manchester City.

Vizela anuncia Aliou Traoré: médio passou pelo Manchester United e PSG

O Vizela anunciou Aliou Traoré como reforço para as próximas duas épocas, com mais uma de opção. O médio francês já defendeu as cores do PSG e do Manchester United.