Jogou na Premier League e foi condenado a prisão perpétua

- Advertisement -

Li Tie foi condenado a prisão perpétua por suborno. O antigo médio do Everton pagou quase 400 mil euros para ser selecionador da China.

Li Te, antigo médio do Chelsea e selecionador da China, foi condenado a prisão perpétua por suborno, tendo admitido o crime ao canal de televisão CCTV. O próprio revelou que pagou cerca de 400 mil euros para ser selecionador nacional, depois da saída de Marcelo Lippi em 2019. Li lamentou o sucedido:

«Sinto muito. Eu devia ter baixado a cabeça e seguido o caminho certo. Havia algumas coisas que eram práticas comum no futebol à época», apontou Li Tie, que foi jogador do Everton entre 2002 e 2006 e do Sheffield United entre 2006 e 2007.

Li Tie confessou também ter manipulado vários jogos através da influência a árbitros, treinadores e jogadores adversários de forma a ser campeão da Liga Chinesa pelo Hebei Chine Fortune e Wuhan Zall em 2018. Assim o disse:

«Ter sucesso desta forma tão imprópria deixou-me cada vez mais impaciente e ansioso para obter resultados rápidos. Queria ter bons resultados, como tal, influenciei árbitros, subornei jogadores e treinadores rivais, às vezes por meio de acordos entre clubes. Este comportamento tornou-se um hábito e, eventualmente, há um leve vício nessas práticas».

Além disso, vale a pena mencionar que Chen Xuyuan, presidente da associação de futebol da China, e Du Zhaocai, diretor desportivo, também receberam 15 e 13 anos de prisão, respetivamente.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray ao ataque: Ex-Sporting e Noa Lang na mira para reforçar o ataque

O Galatasaray iniciou contactos para contratar Conrad Harder e negocia também o regresso em definitivo de Noa Lang.

O regresso do Special One: José Mourinho apresentado oficialmente no Real Madrid

José Mourinho foi apresentado como treinador do Real Madrid e estreia-se já este sábado na La Liga frente ao Espanyol em Barcelona.

Movimento Leixões XXI lança 31 propostas para o futuro do clube: «A nossa visão é de uma união assente no respeito e no diálogo»

Modernizar a gestão, recuperar a ambição e reforçar a transparência. É este o desafio lançado pelo Leixões XXI, através das 31 propostas apresentadas para o futuro do clube.

Alessandro Circati: Fica a conhecer o central que está muito próximo de assinar pelo Benfica

Alessandro Circati está próximo de se tornar jogador do Benfica. O defesa australiano atua no Parma, em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Bento: O “Pé de Chibo” das balizas

Quarenta anos depois do Campeonato do Mundo 1986, há que recordar alguém que esteve pela última vez em grande plano na sua carreira na competição disputada do México. Esse alguém é Manuel Galrinho Bento.

Benfica em negociações avançadas por Alessandro Circati, central que atua no Parma

O Benfica negocia a contratação de Alessandro Circati, defesa central do Parma, segundo avança o jornalista Matteo Moretto.

Marco Silva responde ao Bola na Rede após goleada do Benfica: «Temos vindo a melhorar desde o princípio da época»

O Benfica goleou o Casa Pia por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. No final do jogo, Marco Silva respondeu a uma questão do Bola na Rede.