📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mota responde ao BnR: «Tentámos bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María»

- Advertisement -

José Mota fez o rescaldo do empate do SC Farense na casa do SL Benfica. O técnico dos algarvios respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente no empate entre o SL Benfica e o SC Farense (1-1). No final do jogo, José Mota respondeu às perguntas dos jornalistas e falou do trabalho defensivo dos leões de Faro.

Pergunta do Bola na Rede: O Benfica usou e abusou do corredor direito com Di María a acionar o pé esquerdo por fora e por dentro, com o Aursnes a passar por trás, com constantes ruturas do Rafa, mas também do Tengstedt. Como é que se defende uma dinâmica tão assertiva do Benfica neste corredor e se protege o espaço entre lateral e central muitas vezes aproveitado pelo Benfica?

José Mota: Posso dizer que durante a semana trabalhámos muito exatamente essa situação. Nós sabemos quem é o Di María, com três-quatro metros vai para cima do lateral ou do homem mais perto e consegue com relativa facilidade o 1X1, aquela raquete potente, aquela finalização de pé esquerdo. Então o que nós tentámos, e penso que fez parte da estratégia, tentar bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María. Ou seja, quando o Di María passava o nosso lateral esquerdo, o Talocha, teria de se confrontar com o nosso médio. Nem sempre isso foi possível, porque ele conseguiu várias vezes fabricar o espaço, mas era uma das estratégias que tivemos para tentar anular essas investidas do Di María.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.

Sporting oferece prenda de natal aos adeptos e goleia Vitória SC na Primeira Liga

O Sporting derrotou o Vitória SC por 4-1, em jogo disputado no Estádio D.Afonso Henriques. Encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Frangos à solta em Guimarães: Rui Silva e Juan Castillo falham e Vitória SC x Sporting já está 1-3

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Os vimaranenses reagiram, mas os leões voltaram a dilatar a vantagem.

Patrícia Ribeiro: «O Cristiano Ronaldo estar ligado ao padel ajudou à evolução enorme»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.