📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mota responde ao BnR: «Tentámos bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María»

- Advertisement -

José Mota fez o rescaldo do empate do SC Farense na casa do SL Benfica. O técnico dos algarvios respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente no empate entre o SL Benfica e o SC Farense (1-1). No final do jogo, José Mota respondeu às perguntas dos jornalistas e falou do trabalho defensivo dos leões de Faro.

Pergunta do Bola na Rede: O Benfica usou e abusou do corredor direito com Di María a acionar o pé esquerdo por fora e por dentro, com o Aursnes a passar por trás, com constantes ruturas do Rafa, mas também do Tengstedt. Como é que se defende uma dinâmica tão assertiva do Benfica neste corredor e se protege o espaço entre lateral e central muitas vezes aproveitado pelo Benfica?

José Mota: Posso dizer que durante a semana trabalhámos muito exatamente essa situação. Nós sabemos quem é o Di María, com três-quatro metros vai para cima do lateral ou do homem mais perto e consegue com relativa facilidade o 1X1, aquela raquete potente, aquela finalização de pé esquerdo. Então o que nós tentámos, e penso que fez parte da estratégia, tentar bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María. Ou seja, quando o Di María passava o nosso lateral esquerdo, o Talocha, teria de se confrontar com o nosso médio. Nem sempre isso foi possível, porque ele conseguiu várias vezes fabricar o espaço, mas era uma das estratégias que tivemos para tentar anular essas investidas do Di María.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.