José Mota responde ao BnR: «Tentámos bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María»

- Advertisement -

José Mota fez o rescaldo do empate do SC Farense na casa do SL Benfica. O técnico dos algarvios respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente no empate entre o SL Benfica e o SC Farense (1-1). No final do jogo, José Mota respondeu às perguntas dos jornalistas e falou do trabalho defensivo dos leões de Faro.

Pergunta do Bola na Rede: O Benfica usou e abusou do corredor direito com Di María a acionar o pé esquerdo por fora e por dentro, com o Aursnes a passar por trás, com constantes ruturas do Rafa, mas também do Tengstedt. Como é que se defende uma dinâmica tão assertiva do Benfica neste corredor e se protege o espaço entre lateral e central muitas vezes aproveitado pelo Benfica?

José Mota: Posso dizer que durante a semana trabalhámos muito exatamente essa situação. Nós sabemos quem é o Di María, com três-quatro metros vai para cima do lateral ou do homem mais perto e consegue com relativa facilidade o 1X1, aquela raquete potente, aquela finalização de pé esquerdo. Então o que nós tentámos, e penso que fez parte da estratégia, tentar bloquear com o nosso médio mais interior as ações do Di María. Ou seja, quando o Di María passava o nosso lateral esquerdo, o Talocha, teria de se confrontar com o nosso médio. Nem sempre isso foi possível, porque ele conseguiu várias vezes fabricar o espaço, mas era uma das estratégias que tivemos para tentar anular essas investidas do Di María.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.