Luís Andrade e a experiência no Flamengo: «A pressão é muito grande, ninguém pensa se é um novo projeto»

- Advertisement -

Luís Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados à sua carreira e ao Futebol Feminino, em concreto, ao Benfica e Flamengo.

Luís Andrade falou em exclusivo com o Bola na Rede e abordou a sua experiência no Flamengo:

«O Flamengo tem muitos adeptos, onde quer que vá, tem sempre gente atrás. A pressão é muito grande. Ali, ninguém pensa se é um novo projeto, se não é. Do primeiro ano para o segundo ano, mudei 16 jogadoras, o que é mais de meia equipa. Ninguém está preocupado se nós temos que iniciar o processo novamente. O que se pensa é em vitórias. Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar, isso é o que se pensa. Gostei de estar no Flamengo, é um clube em que qualquer um gostaria de trabalhar».

O técnico português elogiou também a realidade do Futebol Feminino no Brasil:

«Há quantos anos o Brasil já tem futebol feminino… São jogadoras que já têm um desenvolvimento muito grande em relação à jogadora árabe. É completamente diferente. Estamos a falar de jogadoras que estão a aprender a jogar futebol este ano e jogadoras que já jogam futebol há muitos anos. No Brasil, começam por jogar futsal, o que lhes traz muita qualidade técnica, muita criatividade. Além de ser um país enorme e de ter muita quantidade, há muito mais escolha. A quantidade de equipas que o Brasil tem é uma coisa fantástica. Agora, nem todos os clubes têm um investimento como tem o Flamengo, o Corinthians, o Palmeiras, o Grémio e outras mais. Estamos a falar de um campeonato bastante competitivo ao nível de patrocinadores e de qualidade técnica. No Benfica já tinha trabalhado com muitas jogadoras brasileiras e esse também foi um motivo que me levou a ir para lá».

Consulta a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.

Rui Alves faz revelação sobre saída de João Gião: «Fiquei tentado a despedí-lo antes do início do campeonato»

Rui Alves confessou que quase despediu o treinador na pré-época. João Gião acabou por ser despedido à quarta jornada.

Colegas de equipa no Arsenal saem em defesa de Viktor Gyokeres: «Graças a ele vencemos a Premier League»

Os companheiros de equipa no Arsenal saíram em defesa de Viktor Gyokeres, sublinhando o seu papel decisivo na conquista da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Eto’o manifesta apoio a Lamine Yamal na corrida ao prémio: «Bola de Ouro dos nossos corações»

Samuel Eto'o elogiou Lamine Yamal e declarou o extremo do Barcelona como «o Bola de Ouro dos nossos corações» na corrida ao prémio.

José Boto revela que 4 jogadores da Primeira Liga gostaria de levar para o Flamengo

José Boto revelou que gostaria de levar alguns jogadores da Primeira Liga para o Flamengo. As declarações foram realizadas no Portugal Football Summit.

Imprensa francesa reage à estreia de Jorge Jesus na seleção e lamenta: «Cristiano Ronaldo sem sorte»

A estreia de Jorge Jesus, a exibição de Cristiano Ronaldo e a vitória de Portugal sobre o País de Gales estiveram em análise. Ecos na imprensa francesa.