Luís Andrade e a experiência no Flamengo: «A pressão é muito grande, ninguém pensa se é um novo projeto»

- Advertisement -

Luís Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados à sua carreira e ao Futebol Feminino, em concreto, ao Benfica e Flamengo.

Luís Andrade falou em exclusivo com o Bola na Rede e abordou a sua experiência no Flamengo:

«O Flamengo tem muitos adeptos, onde quer que vá, tem sempre gente atrás. A pressão é muito grande. Ali, ninguém pensa se é um novo projeto, se não é. Do primeiro ano para o segundo ano, mudei 16 jogadoras, o que é mais de meia equipa. Ninguém está preocupado se nós temos que iniciar o processo novamente. O que se pensa é em vitórias. Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar, isso é o que se pensa. Gostei de estar no Flamengo, é um clube em que qualquer um gostaria de trabalhar».

O técnico português elogiou também a realidade do Futebol Feminino no Brasil:

«Há quantos anos o Brasil já tem futebol feminino… São jogadoras que já têm um desenvolvimento muito grande em relação à jogadora árabe. É completamente diferente. Estamos a falar de jogadoras que estão a aprender a jogar futebol este ano e jogadoras que já jogam futebol há muitos anos. No Brasil, começam por jogar futsal, o que lhes traz muita qualidade técnica, muita criatividade. Além de ser um país enorme e de ter muita quantidade, há muito mais escolha. A quantidade de equipas que o Brasil tem é uma coisa fantástica. Agora, nem todos os clubes têm um investimento como tem o Flamengo, o Corinthians, o Palmeiras, o Grémio e outras mais. Estamos a falar de um campeonato bastante competitivo ao nível de patrocinadores e de qualidade técnica. No Benfica já tinha trabalhado com muitas jogadoras brasileiras e esse também foi um motivo que me levou a ir para lá».

Consulta a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.