Luís Andrade e a experiência no Flamengo: «A pressão é muito grande, ninguém pensa se é um novo projeto»

- Advertisement -

Luís Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados à sua carreira e ao Futebol Feminino, em concreto, ao Benfica e Flamengo.

Luís Andrade falou em exclusivo com o Bola na Rede e abordou a sua experiência no Flamengo:

«O Flamengo tem muitos adeptos, onde quer que vá, tem sempre gente atrás. A pressão é muito grande. Ali, ninguém pensa se é um novo projeto, se não é. Do primeiro ano para o segundo ano, mudei 16 jogadoras, o que é mais de meia equipa. Ninguém está preocupado se nós temos que iniciar o processo novamente. O que se pensa é em vitórias. Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar, isso é o que se pensa. Gostei de estar no Flamengo, é um clube em que qualquer um gostaria de trabalhar».

O técnico português elogiou também a realidade do Futebol Feminino no Brasil:

«Há quantos anos o Brasil já tem futebol feminino… São jogadoras que já têm um desenvolvimento muito grande em relação à jogadora árabe. É completamente diferente. Estamos a falar de jogadoras que estão a aprender a jogar futebol este ano e jogadoras que já jogam futebol há muitos anos. No Brasil, começam por jogar futsal, o que lhes traz muita qualidade técnica, muita criatividade. Além de ser um país enorme e de ter muita quantidade, há muito mais escolha. A quantidade de equipas que o Brasil tem é uma coisa fantástica. Agora, nem todos os clubes têm um investimento como tem o Flamengo, o Corinthians, o Palmeiras, o Grémio e outras mais. Estamos a falar de um campeonato bastante competitivo ao nível de patrocinadores e de qualidade técnica. No Benfica já tinha trabalhado com muitas jogadoras brasileiras e esse também foi um motivo que me levou a ir para lá».

Consulta a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal esteve longe de brilhar e empata contra o México

Portugal não foi além de um empate a zero contra o México, num encontro particular que se realizou no Estádio Azteca.

Peru quer receber Cristiano Ronaldo e já existem conversações

O Peru quer receber no país Cristiano Ronaldo, depois de Lionel Messi ter estado presente em Lima para dois particulares.

Para estar na pré-temporada do Benfica em 2026/27? Jovem promessa dos encarnados pode ser promovido

Rafael Quintas é mais uma jovem promessa do Benfica. O jogador atua como médio e tem apenas 18 anos de idade.

Sporting: Francisco Trincão e Luis Suárez conta com interessados na Arábia Saudita

Francisco Trincão e Luis Suárez interessam a emblemas da Arábia Saudita. Os jogadores representam o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença fala sobre o Mundial 2026: «Somos candidatos»

Pedro Proença está presente no México, para assistir ao particular de Portugal frente à seleção da América do Norte.

Sporting tem de ter atenção: seleção de Inglaterra dispensa 3 jogadores do Arsenal

A seleção de Inglaterra dispensou Declan Rice, Noni Madueke e Bukayo Saka dos trabalhos. Os jogadores representam o Arsenal.

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.