Mateus Uribe: «Queria muito ganhar um torneio internacional com o FC Porto»

    Mateus Uribe despediu-se do FC Porto. O médio colombiano abordou a saída, o futuro de Sérgio Conceição, jovens promessas e um desejo.

    Mateus Uribe despediu-se do FC Porto e vai ser jogador do Al Sadd SC. O médio colombiano falou sobre vários temas, em declarações no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no qual partia para o Catar.

    Uribe foi questionado se este era o final que desejava:

    • «Queria muito ganhar um torneio internacional com o FC Porto. É um grande clube e merece. Tem uma equipa de trabalho fenomenal. Com a quantidade de jogadores excecionais que temos, podíamos ter conseguido um título internacional. Este ano não conseguimos a Liga, portanto não foi um ano perfeito. Mas cumprimos muitos objetivos, três taças em quatro possíveis. É um balanço muito positivo.»

    Quanto a Sérgio Conceição e ao seu futuro, o ex-Porto comentou o seguinte:

    • «Só tenho palavras de agradecimento. Sempre considerei como um pai. Os conselhos, o estar sempre a “chatear”… isso ajuda muito a crescer, pessoal e futebolisticamente (…) O que entendi é que o mister tem contrato aqui. Por tudo o que fez no FC Porto, imagino que muitas equipas o queiram. Com a capacidade, os resultados e a experiência dele, é normal. Mas não sei, muito sinceramente, o que vai na cabeça dele. Espero que faça o melhor para ele e para o clube. É um amigo que fica».

    Mateus Uribe respondeu também às declarações de Pinto da Costa que falou no seu contrato “fabuloso” no Catar e a “impossibilidade” de manter o jogador:

    • «Só tenho palavras de agradecimento ao presidente, ao clube, que estiveram sempre abertos comigo para tudo. As possibilidades de ficar eram poucas. São decisões que temos de tomar. Há prioridades na vida. Mas estou contente e agradecido com o clube, o presidente, o mister, e toda a gente que sempre me apoiou».

    O jogador refere ainda alguns jovens do FC Porto que acredita que irão “explodir” num futuro breve, sendo um deles já uma certeza:

    • «Vou um pouco triste, porque podíamos ter conseguido muitas mais coisas. Pela qualidade que temos, com jogadores com muita experiência e outros jovens. O João Mário, o Gonçalo Borges, o Diogo Costa, o Bernardo Folha… vão dar muito que falar e vão dar muito ao FC Porto».

    Além disso, Uribe aborda a despedida ao FC Porto e deixa uma mensagem aos adeptos:

    • «Estou contente, fiz um trabalho importante, consegui muitas coisas. O meu contrato terminou e são etapas que vão passando na vida. No tempo em que estive aqui, cumpri. Entreguei-me sempre ao máximo. São decisões que temos de tomar. É uma oportunidade nova para mostrar que o Matheus Uribe continua em forma (…) Só agradecimento por todo o carinho, pela forma como os adeptos me acolheram. Apoiaram sempre, mesmo em alturas de maus resultados».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.