Nuno Lobo aponta à candidatura à presidência da FPF e atira: «Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato»

- Advertisement -

Nuno Lobo deixou a garantia de que vai avançar para a presidência da FPF. O presidente da AFL assegurou ainda que não acredita que Pedro Proença avance para as eleições.

Nuno Lobo confirmou que vai mesmo avançar para a presidência da FPF. O atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa confirmou as informações já apuradas pelo Bola na Rede de que já está a preparar terreno para avançar:

«A verdade é que estou no fim dos meus três mandatos na AFL, atingindo o limite — aliás sempre preconizei esta limitação de mandatos, colocada na lei em 2010 — e o que está a acontecer neste momento é que me encontro a seis, sete meses do fim do mandato, e estou naquela fase em que tenho feito alguns contactos, mais formais ou mais informais, uns que se têm tornado públicos, outros não, num périplo sobretudo por aquilo que é o por aquilo que é o colégio eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas Associações Distritais, nos clubes, nas associações de classe, no sentido de fazer uma avaliação daquilo que poderá ser a minha decisão final. As probabilidades de ser candidato a presidente da Federação são muito grandes. Diria, mais concretamente, que é quase certo que serei candidato a presidente da FPF no próximo ato eleitoral, que se realizará entre o fim do ano e princípio de janeiro de 2025. Apenas faltam alguns pequenos pormenores, pessoais, profissionais e politico-desportivos, mas, quase com toda a certeza, apresentarei a candidatura muito em breve».

Nuno Lobo garantiu ainda que não acredita na candidatura de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol:

«Tenho uma visão diferente daquilo que é a essência da sua pergunta, que encerra uma grande questão. Estou convicto, plenamente convicto, de que Pedro Proença não será candidato a presidente da FPF. Conheço-o, tenho com ele uma boa relação, pessoal e institucional, foi meu árbitro em Lisboa até abraçar este projeto na Liga e tenho de Pedro Proença, genuinamente, a ideia de um homem que cumpre os seus compromissos, de um homem de palavra, de um homem que honra aquilo que diz.  Pedro Proença foi eleito Presidente da Liga, para um último mandato, há cerca de um ano,  foi eleito para a European Leagues há poucos meses,  e não acredito, por aquilo que conheço dele, que renegue os compromissos que assumiu».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lembras-te do primeiro 11 inicial de Portugal no último Mundial e o que aconteceu? Recorda aqui

Portugal estreia-se esta quarta-feira no Mundial 2026. Recorda o primeiro 11 inicial da Seleção Nacional no último Campeonato do Mundo.

Voleibol: Marcel Matz anuncia saída do comando técnico da Benfica

O técnico brasileiro Marcel Matz diz adeus aos encarnados após oito temporadas marcadas pela conquista de 14 troféus.

St. Gallen é o adversário do Benfica na Europa League: conhece melhor o conjunto suíço

O St. Gallen é o adversário do Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League.

Manchester United protagoniza nova temporada de All or Nothing

O Manchester United será o protagonista de uma nova temporada da série All or Nothing, que mostra os bastidores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Zeleznicar reage ao duelo com o Braga: «Enfrentaremos, provavelmente, a melhor equipa da competição»

Radomir Kokovic, treinador do Zeleznicar, reagiu ao sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League. Braga é o adversário.

Sporting recebe quase 7 milhões de euros pela venda de Afonso Moreira: eis a justificação

O Sporting vai receber parte do dinheiro da transferência de Afonso Moreira do Lyon para o Bayer Leverkusen, que está perto de ser confirmada.

Kylian Mbappé e Bernardo Silva juntos novamente: «Bem-vindo ao melhor clube do mundo»

Kylian Mbappé e Bernardo Silva são novamente colegas de equipa. «Bem-vindo ao melhor clube do mundo», escreveu o avançado francês.