Os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do Estoril

- Advertisement -

O Bola na Rede sabe quais os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do cargo de treinador principal do Estoril.

Álvaro Pacheco terminou a sua ligação ao Estoril Praia durante este domingo. O Bola na Rede apurou quais os pontos que levaram à saída do técnico de 52 anos. Em primeiro lugar, o projeto vendido a Álvaro Pacheco e que o convenceu a aceitar era assente num futebol positivo, entusiasmante, mas isso converteu-se numa realidade sem soluções.

A saída do diretor desportivo Pedro Alves, levou a que muitos negócios ficassem para o fim do mercado, sendo que o plantel do Estoril foi dos últimos a estar fechados. As contratações foram todas escolhidas pelo presidente ou pelo Scout dos canarinhos, sendo que os jogadores que o agora ex-treinador propôs nunca foram aceites, na medida que foram sempre apresentadas soluções de qualidade duvidosa ou sem ritmo competitivo contra o aval da equipa técnica.

Apesar destes aspetos negativos, Álvaro Pacheco sai do Estoril com a equipa com o quarto melhor ataque da Liga Portugal (atrás de Boavista, Gil Vicente e Benfica), com 10 golos marcados (Só em 1951/52 (há 72 anos) é que o Estoril tinha marcado mais golos nas primeiras cinco jornadas, com 13 golos.

Álvaro Pacheco conseguiu projetar alguns jovens durante o seu período como treinador do clube, como João Marques (um dos destaques do campeonato), Rodrigo Gomes, Pavlic, entre outros.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.