«Pepa excedeu determinados limites»

- Advertisement -

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, justificou hoje, em conferência de imprensa, o afastamento de Pepa do comando técnico da equipa principal vitoriana. Técnico reagiu e diz estar de consciência tranquila.

Para o presidente do clube de Guimarães, a visão de Pepa em relação ao futuro do Vitória SC era diferente da que estava delineada pela estrutura, dizendo mesmo que o treinador “não está tão preocupado com o futuro do clube” e que “excedeu determinados limites”. António Miguel Cardoso afirmou ainda que “o que tem vindo a acontecer desde a nossa (nova direção) entrada é um desalinhamento entre as nossas ideias para salvar o clube e os interesses do treinador”.

O principal ponte de divergência entre Pepa e a direção do Vitória SC está relacionado com os atletas presentes no atual plantel, uma vez que o treinador entendia que precisava de mais reforços vindo de outros clubes, ao passo que a estrutura vitoriana pretende uma maior aposta nos jovens valores da casa. “Começaram a ver declarações do mister Pepa a dizer que a equipa tinha jogadores dos escalões secundários, jogadores que não jogavam há muito tempo e que precisava de reforços. Sem ter nada combinado connosco”, afirmou o presidente dos vimaranenses, acrescentando ainda que quer “um balneário motivado” e sem alinhar em “discursos para fora que deixam os jogadores enfraquecidos”.

Entretanto, Pepa também já reagiu. O treinador português agradeceu todo o apoio que tem recebido e disse estar de consciência tranquila: “Estou de consciência tranquila: tudo fiz para defender os interesses do Vitória e do grupo de trabalho. Só posso estar grato por me terem dado a oportunidade de aqui ter estado. Não menos importante, agradeço aos meus jogadores“, afirmou.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Final da Taça de Portugal é já este domingo: Onde ver o Sporting x Torreense?

O Sporting e o Torreense disputam este domingo a final da Taça de Portugal. Duelo vai ser transmitido na RTP 1 e na Sport TV 1.

Luuk de Jong explica lágrimas nos Aliados e afirma: «Talvez seja a última vez que ganho um troféu»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Luuk de Jong diz adeus ao FC Porto: «Este é um clube gigante e incrível. Jogar aqui foi especial»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.

Costinha projeta final da Taça de Portugal frente ao Sporting: «Esta época tem-se vivido muitas alegrias aqui e este vai ser mais um dia...

O médio Costinha garantiu que o Torreense vai lutar com toda a garra para tentar vencer o Sporting na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo ex-Boavista presente nos 26 convocados de Curaçau para o Mundial 2026

Kenji Gorré, antigo extremo do Boavista, é a principal figura na convocatória histórica da seleção de Curaçao para o Mundial de 2026.

À atenção de Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar: Marcelo Bielsa deixa Uruguai após o Mundial 2026

Marcelo Bielsa confirma que deixará a Seleção do Uruguai após o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês de junho.

FC Porto oficializa saída de Luuk de Jong: «Maiores felicidades para o futuro»

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a saída de Luuk de Jong. Avançado neerlandês chegou no início da época e terminou contrato.