Última horaFrancesco Farioli em análise ao Real Bétis 3-2 FC Porto: «A Champions League é uma competição diferente e temos de aprender a competir»
Publicidade

Portugal alcança melhor classificação de sempre no ranking de seleções femininas

Diogo Lagos Reis · 2 min

Portugal Futebol Feminino
Foto: FPF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Portugal subiu ao 19º posto do ranking mundial feminino da FIFA. É a melhor classificação de sempre da Seleção das Quinas.

A FIFA atualizou o ranking de seleções femininas após o Mundial que decorreu este verão. Portugal fez história e subiu do 21º lugar ao 19º , alcançando a melhor classificação de sempre. Em causa, esteve o desempenho na estreia de Portugal em Mundiais.

No que toca ao top 10, a Suécia (2.069 pontos) é a nova líder do ranking mundial, tendo ultrapassado os Estados Unidos (2.051 P). A equipa norte-americana ficou pela primeira vez de fora do pódio de uma prova mundial. Quanto à Espanha (2.051 P), que se tornou campeã, ocupa o segundo lugar.

Além disso, houve mais mudanças no top 10: descidas da Alemanha (de 2º para 6º devido à eliminação na fase de grupos), Brasil (8º para 9º) e Canadá (7º para 10º); e subidas dos Países Baixos (9º para 7º) e Japão (11º para 8º).

A próxima atualização do ranking mundial da FIFA deve ser realizada no dia 15 de dezembro deste ano.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luz quer continuar a iluminar o caminho europeu | Benfica x Celtic

O Benfica recebe o Celtic, esta quinta-feira, às 20h00, na segunda jornada da fase de liga da Europa League. Depois da excelente vitória em San Siro diante do AC Milan, a equipa de Marco Silva procura dar continuidade ao bom arranque europeu, apostando na capacidade de controlar o meio-campo e explorar a velocidade dos seus jogadores mais ofensivos. Num provável 4-2-3-1, a presença de João Palhinha e Fredrik Aursnes poderá ser fundamental para garantir equilíbrio, enquanto Lukebakio e Prestianni oferecem soluções para desequilibrar pelos corredores. Do outro lado, o Celtic de Martin O'Neill deverá apresentar uma estrutura semelhante, procurando contrariar a superioridade territorial dos encarnados através de um bloco compacto e transições rápidas. Callum McGregor assume particular importância na organização escocesa, enquanto a mobilidade de Benjamin Nygren e a velocidade dos extremos poderão criar dificuldades à defesa benfiquista. A capacidade de resistir à pressão inicial e aproveitar os espaços nas costas dos laterais portugueses será uma das principais armas dos visitantes.

Tiago Campos · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.