Portugal alcança melhor classificação de sempre no ranking de seleções femininas

- Advertisement -

Portugal subiu ao 19º posto do ranking mundial feminino da FIFA. É a melhor classificação de sempre da Seleção das Quinas.

A FIFA atualizou o ranking de seleções femininas após o Mundial que decorreu este verão. Portugal fez história e subiu do 21º lugar ao 19º , alcançando a melhor classificação de sempre. Em causa, esteve o desempenho na estreia de Portugal em Mundiais.

No que toca ao top 10, a Suécia (2.069 pontos) é a nova líder do ranking mundial, tendo ultrapassado os Estados Unidos (2.051 P). A equipa norte-americana ficou pela primeira vez de fora do pódio de uma prova mundial. Quanto à Espanha (2.051 P), que se tornou campeã, ocupa o segundo lugar.

Além disso, houve mais mudanças no top 10: descidas da Alemanha (de 2º para 6º devido à eliminação na fase de grupos), Brasil (8º para 9º) e Canadá (7º para 10º); e subidas dos Países Baixos (9º para 7º) e Japão (11º para 8º).

A próxima atualização do ranking mundial da FIFA deve ser realizada no dia 15 de dezembro deste ano.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona tem interesse em Van de Ven

Barcelona tem interesse em Van de Ven. O defesa-central é essencial para o projeto de Roberto De Zerbi nos Spurs.

José Mourinho identifica novo alvo para o Real Madrid

Mac Allister interessa ao Real Madrid. José Mourinho vê o médio argentino como prioritário neste mercado de verão.

Deportivo de La Coruña encerra a votação para alterar o seu nome

O Deportivo de La Coruña encerrou hoje a votação para mudar o seu nome. O clube decide se mantém a denominação «La Coruña».

Andrea Cambiaso pode rumar a Inglaterra

Andreia Cambiaso poderá estar de saída da Juventus. O jogador desperta o interesse de grande inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Sassuolo pode vir a receber pagamento da FIFA por lesão no Mundial 2026: eis o motivo

O Sassuolo pode receber seiscentos mil euros da Fifa. O pagamento acontece caso Koné fique fora dos relvados por mais de cinco meses.

Félix Nmecha está a ser destaque no Mundial 2026 e tem dois interessados na Premier League

Félix Nmecha tem sido um dos destaques da seleção alemã no Mundial. O médio tem juntado interessados em Inglaterra.

Souleymane Faye procura um futuro: extremo do Sporting vestiu camisola de emblema espanhol

Souleymane Faye foi apanhado com uma camisola do Real Zaragoza, conjunto espanhol. O extremo representa o Sporting.