Portugal garante apuramento histórico para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

- Advertisement -

Portugal está no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A equipa das quinas venceu os Camarões no playoff de acesso à prova e assegurou uma qualificação inédita para a prova que vai decorrer na Austrália e Nova Zelândia.

Portugal garantiu a qualificação inédita para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Seleção Nacional venceu os Camarões por 2-1 e assegurou a presença, pela primeira vez, na fase final da competição. O jogo teve lugar no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Portugal vai estar enquadrado no grupo E do Mundial juntamente com os EUA, Países Baixos e Vietname. Depois de se ter estreado em Campeonatos da Europa em 2017, a geração de ouro do Futebol Feminino faz novamente história e apura-se para uma fase final de um Campeonato do Mundo.

O primeiro golo do jogo foi apontado, aos 22 minutos, por Diana Gomes. Kika Nazareth acertou no poste, depois da marcação de um livre, e a defesa portuguesa estava no sítio certo para fazer a recarga e apontar para o fundo da baliza.

Na segunda-parte, Portugal dominou a partida, mas acabou por permitir que os Camarões crescessem no encontro. Ao minuto 84, Michaela Abam isolou-se perante Patrícia Morais e atirou para o fundo da baliza, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.

O lance serviria de aviso para o golo do empate aos 88 minutos. Ajara Nchout trabalhou bem na grande área e disparou para fora do alcance da guarda-redes Patrícia Morais.

Já em período de compensação, Portugal beneficiou de uma grande penalidade depois de Estelle Johnson colocar o braço na bola perante um remate de Andreia Jacinto. Na conversação do castigo máximo, Carole Costa atirou a contar e deu a Portugal o acesso ao Campeonato do Mundo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Espinho foi protagonista no dia do regresso de José Mourinho aos jogos pelo Benfica: «Desejou-me boa sorte para o início da carreira e...

Fábio Espinho foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Técnico destacou José Mourinho como referência e recordou momento com o treinador.

Tozé Marreco é o favorito a suceder Cristiano Bacci e pode assim voltar ao Tondela

Tozé Marreco está perto de um regresso ao Tondela. Técnico português de 38 anos é o favorito a suceder a Cristiano Bacci.

Fábio Espinho lança carreira como treinador principal e olha para os balneários: «Muitas vezes queixamo-nos das novas gerações e nós próprios damos esse tipo...

Fábio Espinho foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Técnico lançou o caminho e os objetivos como treinador principal.

Geovany Quenda de regresso ao Sporting: eis as novidades e o ponto de situação

Geovany Quenda vai voltar aos relvados em breve. Extremo do Sporting já tem luz verde para a sua utilização, que será de forma gradual.

PUB

Mais Artigos Populares

Adama Traoré com elogios a Nuno Espírito Santo: «Nunca desiste»

Adama Traoré diz que se identifica com Nuno Espírito Santo. Extremo do West Ham deixa elogios ao treinador português.

Bruma não joga desde o dia 8 de fevereiro: eis o ponto de situação do avançado do Benfica

Bruma deverá regressar depois da paragem internacional. Avançado português do Benfica não joga desde o dia 8 de fevereiro.

Benfica em processo de renovação de muitos jovens: eis as novidades

O Benfica está num processo de renovação de contrato de muitos jovens. Seguem-se Rafael Quintas, Tomás Soares e Jaden Umeh.