📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal garante apuramento histórico para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

- Advertisement -

Portugal está no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A equipa das quinas venceu os Camarões no playoff de acesso à prova e assegurou uma qualificação inédita para a prova que vai decorrer na Austrália e Nova Zelândia.

Portugal garantiu a qualificação inédita para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Seleção Nacional venceu os Camarões por 2-1 e assegurou a presença, pela primeira vez, na fase final da competição. O jogo teve lugar no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Portugal vai estar enquadrado no grupo E do Mundial juntamente com os EUA, Países Baixos e Vietname. Depois de se ter estreado em Campeonatos da Europa em 2017, a geração de ouro do Futebol Feminino faz novamente história e apura-se para uma fase final de um Campeonato do Mundo.

O primeiro golo do jogo foi apontado, aos 22 minutos, por Diana Gomes. Kika Nazareth acertou no poste, depois da marcação de um livre, e a defesa portuguesa estava no sítio certo para fazer a recarga e apontar para o fundo da baliza.

Na segunda-parte, Portugal dominou a partida, mas acabou por permitir que os Camarões crescessem no encontro. Ao minuto 84, Michaela Abam isolou-se perante Patrícia Morais e atirou para o fundo da baliza, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.

O lance serviria de aviso para o golo do empate aos 88 minutos. Ajara Nchout trabalhou bem na grande área e disparou para fora do alcance da guarda-redes Patrícia Morais.

Já em período de compensação, Portugal beneficiou de uma grande penalidade depois de Estelle Johnson colocar o braço na bola perante um remate de Andreia Jacinto. Na conversação do castigo máximo, Carole Costa atirou a contar e deu a Portugal o acesso ao Campeonato do Mundo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.