Portugal garante apuramento histórico para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

- Advertisement -

Portugal está no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A equipa das quinas venceu os Camarões no playoff de acesso à prova e assegurou uma qualificação inédita para a prova que vai decorrer na Austrália e Nova Zelândia.

Portugal garantiu a qualificação inédita para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Seleção Nacional venceu os Camarões por 2-1 e assegurou a presença, pela primeira vez, na fase final da competição. O jogo teve lugar no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Portugal vai estar enquadrado no grupo E do Mundial juntamente com os EUA, Países Baixos e Vietname. Depois de se ter estreado em Campeonatos da Europa em 2017, a geração de ouro do Futebol Feminino faz novamente história e apura-se para uma fase final de um Campeonato do Mundo.

O primeiro golo do jogo foi apontado, aos 22 minutos, por Diana Gomes. Kika Nazareth acertou no poste, depois da marcação de um livre, e a defesa portuguesa estava no sítio certo para fazer a recarga e apontar para o fundo da baliza.

Na segunda-parte, Portugal dominou a partida, mas acabou por permitir que os Camarões crescessem no encontro. Ao minuto 84, Michaela Abam isolou-se perante Patrícia Morais e atirou para o fundo da baliza, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.

O lance serviria de aviso para o golo do empate aos 88 minutos. Ajara Nchout trabalhou bem na grande área e disparou para fora do alcance da guarda-redes Patrícia Morais.

Já em período de compensação, Portugal beneficiou de uma grande penalidade depois de Estelle Johnson colocar o braço na bola perante um remate de Andreia Jacinto. Na conversação do castigo máximo, Carole Costa atirou a contar e deu a Portugal o acesso ao Campeonato do Mundo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.