Portugal perde com Países Baixos na estreia no Mundial Feminino 2023

- Advertisement -

Portugal perdeu com a seleção dos Países Baixos. Derrota por 1-0 na primeira jornada do Mundial Feminino 2023.

Foi uma estreia agridoce para Portugal no Mundial Feminino 2023, o primeiro da história portuguesa. As navegadoras perderam por 1-0 contra a seleção dos Países Baixos.

Portugal entrou em desvantagem na partida quando aos 13 minutos Stefanie Van der Gragt marcou o golo neerlandês na sequência de um canto. Novamente as bolas paradas a serem o calcanhar de Aquiles numa grande competição.

Embora sem criar grandes ocasiões de golo, os Países Baixos estiveram por cima durante a primeira parte, com Tatiana Pinto muitas vezes a ser obrigada a lateralizar posição à direita, permitindo a Ana Borges defender mais por dentro. Ofensivamente, Jéssica Silva, maior agitadora portuguesa na partida, esteve muito sozinha num mar de defesas neerlandesas

Nos segundos 45 minuto Portugal cresceu na partida, teve mais bola e maior presença no meio-campo adversário

Aos 81 minutos Telma Encarnação, recém entrada na partida, criou a melhor situação de perigo para Portugal. A jovem avançada recebeu no corredor direito, cortou para dentro e rematou para defesa de Van Domselaar.

No outro jogo do grupo os Estados Unidos da América venceram o Vietname por 3-0 e ocupam, portanto, a primeira posição no grupo. Portugal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, às 08:30.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.