Portugal perde com Países Baixos na estreia no Mundial Feminino 2023

- Advertisement -

Portugal perdeu com a seleção dos Países Baixos. Derrota por 1-0 na primeira jornada do Mundial Feminino 2023.

Foi uma estreia agridoce para Portugal no Mundial Feminino 2023, o primeiro da história portuguesa. As navegadoras perderam por 1-0 contra a seleção dos Países Baixos.

Portugal entrou em desvantagem na partida quando aos 13 minutos Stefanie Van der Gragt marcou o golo neerlandês na sequência de um canto. Novamente as bolas paradas a serem o calcanhar de Aquiles numa grande competição.

Embora sem criar grandes ocasiões de golo, os Países Baixos estiveram por cima durante a primeira parte, com Tatiana Pinto muitas vezes a ser obrigada a lateralizar posição à direita, permitindo a Ana Borges defender mais por dentro. Ofensivamente, Jéssica Silva, maior agitadora portuguesa na partida, esteve muito sozinha num mar de defesas neerlandesas

Nos segundos 45 minuto Portugal cresceu na partida, teve mais bola e maior presença no meio-campo adversário

Aos 81 minutos Telma Encarnação, recém entrada na partida, criou a melhor situação de perigo para Portugal. A jovem avançada recebeu no corredor direito, cortou para dentro e rematou para defesa de Van Domselaar.

No outro jogo do grupo os Estados Unidos da América venceram o Vietname por 3-0 e ocupam, portanto, a primeira posição no grupo. Portugal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, às 08:30.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.

Rui Borges: «O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha....

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atualiza situação: «Não está a 100% e optámos por deixá-lo em Lisboa. Amanhã o jogo exige toda a gente a 100%»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges aborda calendário nos próximos dias: «Se há semana em que não preciso de falar muito é esta. Grandes jogos, estarão motivados por...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges comenta reta final da temporada: «O que se passar não apaga a grande época desta equipa e jogadores»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.