Portugal perde com Países Baixos na estreia no Mundial Feminino 2023

- Advertisement -

Portugal perdeu com a seleção dos Países Baixos. Derrota por 1-0 na primeira jornada do Mundial Feminino 2023.

Foi uma estreia agridoce para Portugal no Mundial Feminino 2023, o primeiro da história portuguesa. As navegadoras perderam por 1-0 contra a seleção dos Países Baixos.

Portugal entrou em desvantagem na partida quando aos 13 minutos Stefanie Van der Gragt marcou o golo neerlandês na sequência de um canto. Novamente as bolas paradas a serem o calcanhar de Aquiles numa grande competição.

Embora sem criar grandes ocasiões de golo, os Países Baixos estiveram por cima durante a primeira parte, com Tatiana Pinto muitas vezes a ser obrigada a lateralizar posição à direita, permitindo a Ana Borges defender mais por dentro. Ofensivamente, Jéssica Silva, maior agitadora portuguesa na partida, esteve muito sozinha num mar de defesas neerlandesas

Nos segundos 45 minuto Portugal cresceu na partida, teve mais bola e maior presença no meio-campo adversário

Aos 81 minutos Telma Encarnação, recém entrada na partida, criou a melhor situação de perigo para Portugal. A jovem avançada recebeu no corredor direito, cortou para dentro e rematou para defesa de Van Domselaar.

No outro jogo do grupo os Estados Unidos da América venceram o Vietname por 3-0 e ocupam, portanto, a primeira posição no grupo. Portugal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, às 08:30.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica não titularidade de Pedro Gonçalves no Sporting x FC Porto

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges enaltece jogador após Clássico: «Fez um dos melhores jogos que eu vi pelo Sporting»

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges e o gesto de Luis Suárez: «Não vi as imagens, mas podia estar a fazer o gesto para o FC Porto, de...

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após Sporting x FC Porto: «Não nos criaram nada com essa mudança estratégica»

Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede, após a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 1-0 na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli deixa bicada ao Sporting: «Demoraram 20 minutos para voltar ao relvado»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.

Frederico Varandas e o possível castigo de Luis Suárez: «Se o Suárez é castigado, quantos jogos é que um clube devia ter por condicionar...

Frederico Varandas falou com os jornalistas depois da vitória do Sporting contra o FC Porto, para a Taça de Portugal.

Francesco Farioli: «Houve intenção clara de magoar o Bednarek»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.