Portugal vence Islândia e regista a sua melhor qualificação de sempre

    Portugal derrotou a Islândia por 1-0 e garantiu o pleno de vitórias numa qualificação para uma fase final pela primeira vez na história.

    No último jogo da fase de apuramento para o Europeu 2024, que se jogará na Alemanha, Portugal venceu a Islândia por duas bolas a zero e registou assim a sua melhor qualificação da história. Bruno Fernandes e Ricardo Horta fizeram os golos da seleção portuguesa.

    Entre festivos cânticos de apoio e brisas provocadas pelas milhares de bandeiras que iam oscilando no Estádio José Alvalade , a seleção nacional quis desde cedo aproveitar o fator casa para acabar a fase de qualificação do Euro 2024 com dez vitórias em dez jogos, um feito nunca antes alcançado pela seleção.

    Apesar das constantes aproximações dos lusos à baliza adversária, as ocasiões de maior perigo tinham proveniência das bolas paradas e de sucessivos cruzamentos. Chance atrás de chance, os comandados de Roberto Martinez iam ameaçando cada vez mais as redes opositoras. Sem querer que o jogo fosse a zeros para o intervalo, Bruno Fernandes, aos 38 minutos, à entrada da área encheu o pé e, com um remate potente e colocado à malha lateral, inaugurou o marcador frente à Islândia. Estava feito assim o tão ambicionado golo português.

    Já na segunda parte, foi-se repetindo a história dos primeiros 45. Portugal sempre por cima do encontro, mas com dificuldades em ampliar a vantagem face às oportunidades que dispunha.

    Até que aos 65 minutos, a seleção portuguesa conseguiu novamente colocar a bola no fundo das redes. Depois de uma jogada de insistência na grande área islandesa, Ronaldo rematou, e, na recarga, Ricardo Horta que havia entrado há escassos minutos, acabou mesmo por fazer o segundo da noite. Nas bancadas pedia-se só mais um até ao final do encontro, mas, para infelicidade dos adeptos, os lusos não fora​m capazes de fazer levantar o estádio uma última vez. A Islândia ainda assustou mas a partida acabou mesmo com o 2-0 final.

    Com este resultado, a seleção nacional fecha o apuramento no primeiro lugar do grupo, com o melhor ataque de toda a fase de qualificação e com dez vitórias em dez jogos, um marco histórico.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico