Roberto Martínez: «João Neves vai ser influente nos próximos 10 anos do futebol europeu»

    Roberto Martínez elogiou a qualidade portuguesa que tem à disposição. O técnico comentou ainda João Neves, João Félix e Cristiano Ronaldo.

    Roberto Martínez concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao programa El Larguero da Cadena SER. O selecionador de Portugal tocou em vários temas, começando por abordar a quantidade e qualidade portuguesa, dando também exemplos de veteranos:

    «O que me parece incrível é o talento que existe num país com uma população de 10 milhões de habitantes. E porquê isso acontece? Não é um acidente, há uma estrutura de formação que é a melhor, se não for da Europa, do Mundo. Uma estrutura de sub-19, sub-23, equipas principais. O futebolista português é competitivo, gosta de informação tática e tem o gene de querer ganhar. E há exemplos como Pepe, que tem 40 anos, Cristiano Ronaldo, que tem 38 e ganhou todo, têm uma fome de jogar que não se vê em seleções jovens. É incrível as qualidades do futebolista português».

    Roberto Martínez deixou vários elogios, primeiro, a João Neves e depois a João Félix:

    «Só se tem uma oportunidade para a primeira impressão e o impacto do João Neves… É um futebolista que vai dar que falar a nível mundial. Ganhou o campeonato pelo Benfica e a sua conduta e comportamento na Seleção mostra que nasceu para isso. Acho vai ser influente no futebol europeu nos próximos 10 anos, sem dúvida (…) João Félix é um talento. Não vi muitos jogadores como ele, que possam jogar por dentro e por fora, que têm uma forma de interpretar as situações e a maneira que combina com os jogadores de ataque. Agora vê-se um João Félix que se sente importante, que é decisivo no seu clube, o que lhe deu outra dimensão. Ganhou muito da Premier League».

    Roberto Martínez comentou ainda Cristiano Ronaldo, desde o primeiro momento em que o conheceu:

    «Ao conhecer Cristiano Ronaldo, encontrei um jogador disposto a dar tudo pela Seleção. Vi uma pessoa que queria estar comprometida e ao serviço da equipa. Um jogador que ganhou tudo e surpreendeu-me a humildade e vontade de servir a equipa. O Cristiano está num momento muito bom e isso está a notar-se na Seleção, nunca tinha trabalhado com um jogador que se sacrifique tanto como ele. Ele fala de como lhe vai responder o corpo, cuida-se muito. Pelo amor à seleção e ao futebol, acho que o vamos ver ainda durante muito tempo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.