Roberto Martínez: «Otávio? Quando a seleção joga não há jogadores do clube»

    Roberto Martínez falou sobre a vitória de Portugal contra a Bósnia e Herzegovina. O técnico de Portugal falou ainda dos assobios a Otávio.

    Roberto Martínez fez o rescaldo da vitória por 3-0 de Portugal sobre a Bósnia e Herzegovina. O técnico espanhol não teve problemas em abordar os assobios a visar Otávio.

    «É difícil para mim ver um jogador que não tem o apoio dos nossos aspetos. Foi o ambiente mais espetacular que vi em jogos da seleção, mas a rivalidade de não querer o jogador não ajuda o selecionador a ter uma equipa compacta. A rivalidade futebolística de Portugal é muito boa, mas quando a seleção joga não há jogadores do clube, mas jogadores da seleção», reforçou Roberto Martínez.

    Sobre Bruno Fernandes, marcador de dois golos, Roberto Martínez não poupou nos elogios e explicou a mudança no posicionamento do jogador durante a partida.

    «O Bruno Fernandes entrou como o jogador com mais minutos em campo, mas joga com um sorriso. Está feliz em cada toque e a razão para o mover para a zona central foi criar mais oportunidades e ganhar mais qualidade na penetração. É um jogador muito inteligente e de classe mundial, não há muitos parecidos com ele no mundo inteiro», explicou Roberto Martínez.

    Para a mudaça de Bruno Fernandes, foi fundamental a entrada de Rúben Neves e Roberto Martínez elogiou as várias qualidades no campo, mas também no banco.

    «Na segunda parte perdemos o controlo da bola e nos primeiros minutos vi que precisávamos de reforçar o meio campo. Ter uma penetração mais central do Bruno Fernandes era importante. Temos muita variedade no balneário e muitas opções e ter um jogador como Ruben Neves com capacidade de dar posse de bola e qualidade em terrenos centrais era importante», elogiou Roberto Martínez.

    Roberto Martínez não teve problemas em falar dos jogadores individualmente e Cristiano Ronaldo foi outro dos portugueses que mereceu um comentário do técnico.

    «O compromisso de Cristiano Ronaldo é exemplar. Como capitão o Cristiano é um exemplo de como estar sempre em disposição da seleção, é um jogador único no futebol mundial. É muito importante para os nossos valores no balneário. A sua atitude sem bola foi muito boa e estou muito satisfeito porque o passe ao Diogo Jota foi um exemplo de um jogador que quer o melhor da equipa», considerou Roberto Martínez.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares