Roberto Martínez: «Pote? Tem nível para a Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu à lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos frente ao Liechtenstein e à Islândia.

Roberto Martínez já falou sobre a convocatória de Portugal para os jogos frente ao Liechtenstein e à Islândia, referentes à fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024:

«Temos um estágio agora, mas depois temos o estágio em março que é muito importante. Porta da Seleção está sempre aberta, mas precisamos de criar um grupo competitivo. O trabalho mais difícil é o de reduzir para 23 jogadores. Foco são estes dois jogos e poder terminar apuramento de forma histórica. Depois é trabalhar para o estágio de março».

O selecionador nacional falou também dos jogadores que estão pré-convocados:

«A lista não deixa ninguém de fora. Há jogadores na pré-lista. Bruma substitui Pedro Neto, é uma questão de perfil sobre o que queremos fazer taticamente. Jogadores como William, Trincão, Pote, João Mário, que estão a jogar muito bem, têm que esperar oportunidade. Porta da Seleção nunca está fechada».

Roberto Martínez falou ainda sobre a não convocatória de Pedro Gonçalves e sobre as chamadas de Bruma e Matheus Nunes:

«Pote? É o jogador mais importante do Sporting, mas, para mim, tenho de escolher jogadores que pisam os mesmos terrenos. Tem o nível para jogar na Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade. Bruma é um jogador que estamos a acompanhar deste janeiro, agora tem experiência na Champions e é o seu perfil. Vai estar na seleção para dar o que o Pedro Neto dá na seleção. Danilo Pereira está lesionado, dá oportunidade a um jogador com perfil diferente. Matheus Nunes é diferente dos outros médios e está num patamar diferente. Está num balneário que ganhou tudo, está a jogar e tem um papel claro no clube».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo das Estrelas: Amigos de Ronaldinho e Deco empatam 9-9 em espetáculo no Restelo

O Restelo recebeu um jogo de exibição entre os «Amigos de Ronaldinho» e os «Amigos de Deco», que terminou empatado 9-9.

Andreia Jacinto despede-se da Real Sociedad após quatro épocas

Andreia Jacinto vai deixar a Real Sociedad ao fim de quatro épocas, e encerra um ciclo em que somou 124 jogos pelo clube basco.

Jogo das Estrelas: Internacional português presente no Estádio do Restelo

Rafael Leão está em Lisboa para assistir ao “Jogo das Estrelas”. Duelo solidário decorre esta sexta-feira no Estádio do Restelo.

Diretora desportiva do Estoril Praia aborda futuro de Ian Cathro: «Ele tem contrato, mas no Estoril até as cadeiras estão à venda»

Helena Costa, diretora-desportiva do Estoril Praia, abordou o futuro de Ian Cahtro no comando técnico do clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice goleia Saint-Étienne por 4-1 e garante permanência na Ligue 1

O Nice garantiu esta sexta-feira a permanência na Ligue 1 ao golear o Saint-Étienne por 4-1 no play-off decisivo de manutenção.

Iraque vence particular de preparação, enquanto Bósnia e Herzegovina e África do Sul não saem do nulo

O Iraque venceu a Andorra por 1-0, enquanto África do Sul e Nicarágua, e ainda Bósnia e Macedónia do Norte empataram sem golos.

Duas boas notícias para o Arsenal de Mikel Arteta antes da final da Champions League

Jurrien Timber e Noni Madueke estão aptos e podem ser opção para Mikel Arteta na final da Champions League frente ao PSG.