Roberto Martínez: «Pote? Tem nível para a Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu à lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos frente ao Liechtenstein e à Islândia.

Roberto Martínez já falou sobre a convocatória de Portugal para os jogos frente ao Liechtenstein e à Islândia, referentes à fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024:

«Temos um estágio agora, mas depois temos o estágio em março que é muito importante. Porta da Seleção está sempre aberta, mas precisamos de criar um grupo competitivo. O trabalho mais difícil é o de reduzir para 23 jogadores. Foco são estes dois jogos e poder terminar apuramento de forma histórica. Depois é trabalhar para o estágio de março».

O selecionador nacional falou também dos jogadores que estão pré-convocados:

«A lista não deixa ninguém de fora. Há jogadores na pré-lista. Bruma substitui Pedro Neto, é uma questão de perfil sobre o que queremos fazer taticamente. Jogadores como William, Trincão, Pote, João Mário, que estão a jogar muito bem, têm que esperar oportunidade. Porta da Seleção nunca está fechada».

Roberto Martínez falou ainda sobre a não convocatória de Pedro Gonçalves e sobre as chamadas de Bruma e Matheus Nunes:

«Pote? É o jogador mais importante do Sporting, mas, para mim, tenho de escolher jogadores que pisam os mesmos terrenos. Tem o nível para jogar na Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade. Bruma é um jogador que estamos a acompanhar deste janeiro, agora tem experiência na Champions e é o seu perfil. Vai estar na seleção para dar o que o Pedro Neto dá na seleção. Danilo Pereira está lesionado, dá oportunidade a um jogador com perfil diferente. Matheus Nunes é diferente dos outros médios e está num patamar diferente. Está num balneário que ganhou tudo, está a jogar e tem um papel claro no clube».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Chipre não facilita e bate Moldávia num jogo particular desta segunda-feira

O Chipre recebeu e venceu a Moldávia por 3-2, numa partida de preparação disputada na tarde desta segunda-feira.

Treinador nega contactos com o Tottenham: «A minha posição não mudou»

Adi Hutter negou ter sido contactado pelo Tottenham. O treinador só quer voltar ao ativo no começo da próxima época.

Newcastle United garante reforço de jovem promessa de 16 anos da América do Sul

O Newcastle United está muito perto de fechar a contratação de Johan Martínez, jogador que pertence ao Independiente del Valle.

Lesão grave: jogador do Palmeiras de Abel Ferreira em risco de falhar o Mundial 2026

Joaquín Piquerez sofreu uma lesão grave e terá de ser operado, estando em risco de falhar o Mundial 2026. O jogador representa o Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand vai render ‘jackpot’ mas valor da venda deve ficar longe do registo do antecessor

Morten Hjulmand deverá ser vendido pelo Sporting por 40 milhões de euros, valor que não atinge os 60 milhões de euros que Manuel Ugarte rendeu.

Javier Saviola e Nico Gaitán comentam acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni: «Só eles sabem o que aconteceu»

Nico Gaitán e Javier Saviola comentaram as acusações de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni. Os dois antigos avançados do Benfica abordaram o caso ao jornal Marca.

João Félix deixa elogios a Jorge Jesus: «É um treinador diferente»

João Félix deixou elogios a Jorge Jesus, o seu treinador do Al Nassr, e falou da Liga Saudita, considerando a mesma como competitiva.