Roberto Martínez: «Primeiro dia chegámos um grupo de jogadores, agora somos uma equipa e estamos preparados para o Euro 2024»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e a República da Irlanda. A seleção lusa venceu o desafio por 3-0.

Roberto Martínez esteve presente na flash interview após a vitória de Portugal sobre a República da Irlanda por 3-0 (jogo particular). Eis a reação de selecionador nacional ao triunfo dos lusos:

«Muito satisfeito porque foi um desempenho completo. O foco defensivo foi muito bom, muito boa intensidade e a ideia de jogo foi muito bem executada. Recordar que a República da Irlanda não sofria golos em bola corrida nos últimos três jogos. Merecemos mais golos. Um jogo de 20 remates teve um equilíbrio muito bom. Ainda mais importante para mim é que tivemos 16 jogadores e a ideia de jogo, a sincronização foi muito boa. No primeiro dia chegámos um grupo de jogadores, agora somos uma equipa e estamos preparados para o Euro 2024».

Roberto Martínez foi questionado por uma questão tática no plano defensivo:

«Três centrais no Euro 2024? A estrutura tática não é o importante, mas sim como vamos jogar. O estilo de jogo. Defender rápido e acima. Ter muito boas situações de intensidade defensiva e a estrutura é para ajudar esses lances».

Roberto Martínez deixou elogios a João Félix e João Neves:

«É muito inteligente. Em espaços pequenos pode girar. Tem uma qualidade técnica superlativa, mas acho que a relação com o Bruno Fernandes e João Neves nessa parte do relvado foi muito interessante. Dores de cabeça com crescimento de João Neves? É muito difícil lembrar que é o segundo jogo no onze inicial. Joga com confiança, acredita. É um jogador especial».

Roberto Martínez fez o balanço desta fase final de preparação:

«Foi um caminho de muito trabalho. Hoje vimos o foco e o empenho dos jogadores. Chegámos 26 jogadores e agora estamos uma equipa. Foi uma fase de preparação perfeita, porque terminámos com nenhuma lesão. Recuperámos o Pepe, Pedro Neto e Diogo Jota que tiveram períodos de falta de continuidade nos clubes».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral e Lucas Miedler seguem em frente no Dubai e já conhecem adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram esta segunda-feira os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski no torneio do Dubai.

Joe Gomez já tem acordo verbal com gigante da Serie A para 2026/27

Joe Gomez está em negociações avançadas com o AC Milan para reforçar os rossoneri na próxima temporada.

Ex-FC Porto confirmado como reforço do Valência até ao final da época

Renzo Saravia foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Valência, assinando contrato até ao final da época.

Real Madrid perto de contratar defesa da Bundesliga: eis o que diz a imprensa espanhola

O Real Madrid está perto de contratar Nico Schlotterbeck. Defesa do Borussia Dortmund pode custar à volta de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni: Eis o artigo do Código de Disciplina no qual a decisão foi baseada

A suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica tem base legal no artigo 14 do Código de Disciplina.

Árbitro do Real Madrid x Benfica já expulsou Gianluca Prestianni

Slavko Vincic foi o árbitro escolhido para apitar o jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O esloveno já expulsou Gianluca Prestianni numa ocasião.

Antigo internacional brasileiro pede prisão para Gianluca Prestianni: «Deve ser punido severamente, economicamente e também com prisão»

Felipe Melo defende que Gianluca Prestianni deva ser severamente castigado, depois do alegado caso de racismo para com Vinícius Júnior.