Roberto Martínez: «Primeiro dia chegámos um grupo de jogadores, agora somos uma equipa e estamos preparados para o Euro 2024»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e a República da Irlanda. A seleção lusa venceu o desafio por 3-0.

Roberto Martínez esteve presente na flash interview após a vitória de Portugal sobre a República da Irlanda por 3-0 (jogo particular). Eis a reação de selecionador nacional ao triunfo dos lusos:

«Muito satisfeito porque foi um desempenho completo. O foco defensivo foi muito bom, muito boa intensidade e a ideia de jogo foi muito bem executada. Recordar que a República da Irlanda não sofria golos em bola corrida nos últimos três jogos. Merecemos mais golos. Um jogo de 20 remates teve um equilíbrio muito bom. Ainda mais importante para mim é que tivemos 16 jogadores e a ideia de jogo, a sincronização foi muito boa. No primeiro dia chegámos um grupo de jogadores, agora somos uma equipa e estamos preparados para o Euro 2024».

Roberto Martínez foi questionado por uma questão tática no plano defensivo:

«Três centrais no Euro 2024? A estrutura tática não é o importante, mas sim como vamos jogar. O estilo de jogo. Defender rápido e acima. Ter muito boas situações de intensidade defensiva e a estrutura é para ajudar esses lances».

Roberto Martínez deixou elogios a João Félix e João Neves:

«É muito inteligente. Em espaços pequenos pode girar. Tem uma qualidade técnica superlativa, mas acho que a relação com o Bruno Fernandes e João Neves nessa parte do relvado foi muito interessante. Dores de cabeça com crescimento de João Neves? É muito difícil lembrar que é o segundo jogo no onze inicial. Joga com confiança, acredita. É um jogador especial».

Roberto Martínez fez o balanço desta fase final de preparação:

«Foi um caminho de muito trabalho. Hoje vimos o foco e o empenho dos jogadores. Chegámos 26 jogadores e agora estamos uma equipa. Foi uma fase de preparação perfeita, porque terminámos com nenhuma lesão. Recuperámos o Pepe, Pedro Neto e Diogo Jota que tiveram períodos de falta de continuidade nos clubes».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta bisa e dilata vantagem do Braga para 4-0

Em busca de uma reviravolta, o Braga enfrenta o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Ricardo Horta bisou aos 53 minutos.

Benfica passa a bater o recorde de mais golos numa edição da Youth League

O Benfica já marcou dois golos contra o Inter Milão e conseguiu bater o recorde de mais tentos numa só edição da Youth League.

Reviravolta completa em pouco mais de meia hora: Braga marca através de Gabri Martínez

Em busca de uma reviravolta, o Braga enfrenta o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Gabri Martinez completou-a aos 34 minutos.

Barcelona ainda sonha com Zicky Té e espanhóis dão novidades em relação ao futuro do português

O Barcelona prepara-se para realizar algumas mudanças no seu plantel de futsal e Zicky Té é um dos sonhos dos catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Eliminatória empatada: Florian Grillitsch marca o segundo do Braga aos 15 minutos

Em busca de uma reviravolta, o Braga enfrenta o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Braga dá início ao sonho da reviravolta com golo de Ricardo Horta aos 11 minutos

Em busca de uma reviravolta, o Braga enfrenta o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Ricardo Horta abriu o marcador aos 11 minutos.

FIFA já levantou o transfer ban ao Vitória SC

A FIFA já levantou o transfer ban que tinha imposto ao Vitória SC, com o emblema minhoto a ter a situação regularizada.