Roger Schmidt: «Di María, David Neres e Rafa mostraram conseguir estar conectados»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez o rescaldo do encontro entre o SL Benfica e o FC Porto. As águias venceram por 1-0 graças a um golo de Di María.

Roger Schmidt analisou a vitória do SL Benfica frente ao FC Porto. Os encarnados marcaram o único golo da partida por intermédio de Di María aos 68 minutos de jogo.

«Temos de jogar à Benfica, de aumentar a intensidade, a velocidade da bola, colocar mais jogadores na área e fizemos melhor. A segunda parte foi diferente, nunca é um teste fácil, o Porto tem qualidade mesmo com 10, mas acho que a equipa mostrou concentração, disciplina e paciência para aguadar o momento decisivo. Chegámos ao golo e foi muito importante», analisou Roger Schmidt sobre a mudança do chip na segunda parte.

Roger Schmidt apostou em David Neres e Di María em simultâneo e explicou a escolha dos avançados que entraram em campo.

«Jogamos sempre um futebol ofensivo, é sempre uma questão de balanço e o David Neres jogou muito bem no fim de semana passado. Comparado com o início da temporada está em melhor forma física e ele mereceu ser titular. Mostraram conseguir estar conectados e não há problema em jogar com os três [David Neres, Rafa, Di María] na frente, mas há outros jogadores que também podem jogar», garantiu Roger Schmidt.

Depois da vitória na Supertaça, o Benfica voltou a vencer o Porto desta vez na Primeira Liga. Roger Schmidt realçou a importância do confronto direto.

«Queremos lutar pelo Campeoanto, mas o Porto, o Sporting e o Sporting de Braga querem também. As grandes equipas portuguesas não perdem muitos pontos contra as outras equipas, por isso é importante a vitória no confronto direto», concluiu o técnico do Benfica.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.