Roger Schmidt: «Se virmos todos os momentos, as melhores chances foram nossas»

- Advertisement -

Roger Schmidt analisou a eliminação do Benfica frente ao Marselha, nas grandes penalidades, nos quartos de final da Liga Europa.

Roger Schmidt já analisou mais a fundo a eliminação do Benfica na Liga Europa:

«Era uma competição internacional, tínhamos motivação. Vamos sempre jogar contra grandes adversários e o Marselha foi intenso e agressivo. Tivemos dificuldades para jogar o nosso futebol, defendemos bem e não lhes concedemos oportunidades. Sofremos o golo a dez minutos antes do final e fomos assim para o prolongamento. Aí tivemos dois bons momentos, falhámos. Nos penáltis eles decidiram».

O alemão defendeu que a ideia era ter a bola:

«Defender não era estratégia, ideia era ter bola. Nós é que queríamos chegar mais à frente, mas não encontrámos soluções. No geral, queríamos ter mais bola, mas foi consequência do estilo de jogo deles. Não era mau porque estávamos por cima do jogo».

Roger Schmidt justificou porque não ficou com os jogadores no final da partida:

«Saí porque estava desapontado e os jogadores também. Não há muito a dizer aos jogadores agora. Não há nada que torne o momento menos penoso, são precisos alguns dias para lidar com uma derrota como esta. Sabíamos que podíamos ter mais dois jogos e é muito frustrante».

Roger Schmidt afirmou que o Benfica teve bons momentos:

«Estratégia? Foi uma consequência do estilo do Marselha. Mesmo assim, tivemos muito bons momentos em transição e em posse. Se virmos todos os momentos, as melhores chances foram nossas, mas tínhamos de marcar. A ganhar 1-0, o Marselha aproveitou a vantagem de jogar em casa, mas o Benfica podia ter ganho o jogo».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.