Rúben Amorim lança onze do FC Porto com Pepe: «O selecionador convocou-o»

    Rúben Amorim realizou a antevisão da final da Taça de Portugal. Sporting encontra FC Porto na final do Jamor.

    Rúben Amorim marcou presença no Estádio do Jamor para a antevisão do encontro entre o Sporting e o FC Porto. Leões estão na final da Taça de Portugal e querem conquistar a dobradinha.

    «Queremos muito ganhar a Taça de Portugal, mas a Dobradinha para o Sporting é o mais importante. A equipa tem de tornar a época especial, o que interessa são os títulos. Jogamos contra uma grande equipa, um treinador muito vitorioso e estamos confiantes que vamos fazer história», frisou Rúben Amorim.

    «Já falei do meu futuro, o título de amanhã não interfere nada. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui e continua tudo igual. Como treinador o significado é diferente, há uma responsabilidade diferente e poderá ser mais especial por isso, por ter um papel mais abrangente, por estarmos a um jogo de fazer algo que não é feito há 22 anos. O paradigma que queremos mudar, ainda não o fizemos, mas este será um bom passo. Amanhã no final do jogo, se tudo correr bem, será um dia mais especial», continuou Rúben Amorim.

    «Vai ser um jogo normal, temos de nos concentrar no que podemos fazer dentro do campo. Quentinho vai ser sempre, pelos treinadores, pelos jogadores. Se for de uma forma positiva dá mais sumo à final, as pessoas deviam estar contentes. Que ninguém se magoe e que não haja confusão fora do estádio, porque dentro não vai haver», afirmou Rúben Amorim.

    «Estou à espera de um FC Porto forte e que o Pepe jogue. Vai jogar amanhã, o selecionador convocou-o. O Taremi acho que não. O mister Sérgio Conceição é muito inteligente nestes momentos, mas acho que o onze do FC Porto é Diogo Costa, Wendell, Pepe, Otávio, João Mário, Alan Varela, Nico, Pepê, Francisco Conceição, Galeno, Evanilson. Nós vamos estar preparados para o melhor FC Porto, o que aconteceu no campeonato já não interessa. Se a equipa implementar o seu jogo, vamos estar mais próximos», salientou Rúben Amorim.

    «Gostaria muito que o Sérgio Conceição ficasse cá porque evoluímos muito a jogar contra ele e gostaria muito que fosse embora porque é muito difícil de bater. Treinador perfeito não existe, depende dos contextos. Podemos melhorar muita coisa e não podemos relaxar pelo que fizemos este ano. Vamos ter de mudar dinâmicas, características dos jogadores, um treinador tem que estar sempre em evolução», garantiu Rúben Amorim.

    «Matheus Reis não está apto, Antonio Adán também não, Geny Catamo está apto. Quanto ao Diogo Pinto não fizemos preparação diferente. Quanto à seleção, é importante ser claro quando há estas escolhas. O Pote e o Trincão não foram escolhidos porque o selecionador prefere outros. As escolhas são todas para respeitar. O único caminho que os jogadores do Sporting têm é tornar-se melhor jogadores, de marcar mais golos, de ser melhor a defender. Este é o trabalho de 18 meses e é difícil de tirar um para colocar outro. A Taça de Portugal é um primeiro passo. Já deixei o Pote no banco, já deixei o Trincão no banco, o Nuno Santos no banco. Cabe-lhes a eles mostrar que são melhores. Não toquei nisso, estamos muito focados no que fazer amanhã», afirmou Rúben Amorim.

    «Máscara do Gyokeres? Não faço ideia do porquê, mas espero que a faça amanhã. Sobre o jogo, acho que vamos estar melhores que no Dragão e que no jogo de Alvalade. O FC Porto também estará melhor, as duas equipas vão estar no melhor nível e será um jogo diferente», frisou Rúben Amorim.

    O FC Porto x Sporting tem apito inicial marcado para as 17:15. A final da Taça de Portugal marca o último encontro da temporada de clubes e podes ler a antevisão do encontro por Marco Pedroso, videoanalista na equipa técnica de Jorge Jesus desde 2007 até 2015, AQUI.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Manchester United procura fechar médio do Bayern Munique

    O Manchester United está interessado em contratar Leon Goretzka....

    Real Sociedad ataca “tubarões” europeus para se reforçar

    A Real Sociedad está interessada em assegurar a contratação...

    Xavi apontado a duas seleções com o Mundial 2026 em vista

    Após deixar o Barcelona, Xavi Hernández é agora apontado...