Rúben Amorim confirma titularidade e volta a sentenciar: «Contra o Rio Ave temos de ter noção que não jogámos bem»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do Sporting x Benfica. Encontro corresponde à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.

Rúben Amorim garantiu que espera um grande jogo entre o Sporting e o Benfica na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Sporting recebe o Benfica esta quinta-feira.

«É o adversário que temos. Era pior momento no ano passado, num dérbi muito difícil jogámos muito bem. Tivemos dois empates diferentes, contra o Rio Ave não fizemos o que devíamos ter feito. Devíamos ter jogado melhor, cada jogo tem a sua história e esta é uma competição diferente. Vamos jogar da nossa maneira, a querer ganhar o jogo sabendo que do outro lado estão os campeões nacionais e primeiro lugares do campeonato», salientou Rúben Amorim.

«A equipa do Benfica é difícil de prever, não na dinâmica, mas muda consoante os jogadores que tem. Jogar o Neres ou o João Mário na mesma posição é completamente diferente, mas estamos preparados para tudo. As características mudam, a nossa forma de defender não passa muitas vezes pelo homem a homem. Sabemos o posicionamento, a forma como vamos encaixar na pressão, mas a forma como o jogo se vai desenrolar não sabemos. O Trincão e o Inácio, que teve uma lesãozinha, estão fora do jogo, o Paulinho disse que se sentia bem e disponibilizou-se para jogar. Vou levá-lo porque nos ajuda a ser mais fortes no banco», revelou Rúben Amorim.

«Espero um Benfica forte, vai variando os jogadores e características. Tem jogadores capazes de resolver o jogo a cada momento, mas ao longo do jogo temos de variar a forma como vamos defender. A atacar vamos tentar ter bola e sempre da mesma forma. O jogo pode decidir uma competição e é um jogo importante para levar um bom resultado na próxima mão», garantiu Rúben Amorim.

«Nós procuramos sempre o equilíbrio e quando acredito que é o melhor no plantel continuo a apostar mesmo que as pessoas não concordem. Eu não prejudico jogadores em prol do outro, mas tento ter esse equilíbrio. Tenho noção que nem sempre acerto e parto desse princípio. Na Taça vai jogar o Franco Israel e a partir daí farei a avaliação para o próximo jogo», referiu Rúben Amorim.

«Há sempre impacto psicológico no dérbi. Vai ter impacto na preparação do próximo jogo e isso vai sentir-se, mas temos de desconstruir os empates. Contra o Young Boys passámos a eliminatória com o domínio do jogo. Contra o Rio Ave temos de ter noção que não jogámos bem, mas sempre disse que bastava perder um ponto para as coisas se sentirem. Ganhando amanhã e perdendo pontos no fim de semana é indiferente», destacou Rúben Amorim.

«São fases dos jogadores e das épocas. O Trincão era muito criticado, explodiu e o Marcus Edwards ficou um pouco para trás, mas eles têm dividido os jogos. Não estou preocupado com ele, em jogos grandes é um jogador que faz a diferença. No primeiro ano éramos inexperientes, hoje não estamos nesse patamar. Os nossos erros não advém da inexperiência, uns são azar, outros somos nós que provocamos», disse Rúben Amorim.

O Sporting x Benfica tem apito inicial marcado para as 20:45 desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «São jogadores que mudaram o futebol. Precisaram da sua rivalidade para crescer»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Anísio Cabral esteve a treinar com avançado da Juventus

Anísio Cabral vai apresentar-se na quinta-feira na pré-temporada do Benfica. Antes, esteve a treinar com Lois Openda.

Francisco Trincão elogia Cristiano Ronaldo: «É o melhor e por isso há que desfrutar»

Francisco Trincão reagiu ao encontro entre Portugal e o Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Só há 2 jogadores com + jogos do que Cristiano Ronaldo em Mundiais

Cristiano Ronaldo registou o seu 24.º jogo em Mundiais durante a vitória de Portugal. Avançado português igualou Miroslav Klose em jogos.