Sérgio Conceição quer vencer Taça de Portugal: «Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube»

- Advertisement -

Sérgio Conceição anteviu a final da Taça de Portugal. O técnico falou da despedida de Pinto da Costa, do Sporting e do espírito da prova.

Aos meios de comunicação do FC Porto, Sérgio Conceição mostrou-se empenhado em conquistar a Taça de Portugal. O técnico dos dragões falou da importância da conquista do título na despedida de Pinto da Costa.

«Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada também, e temos que entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser pormaiores. Dentro desse estado de espírito temos que encarar a final não com mais nem com menos pressão do que outro jogo qualquer, porque os jogos aqui são todos para ganhar, mas com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades», vincou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição analisou ainda a equipa do Sporting e, com muito humor à mistura, garantiu esperar terminar o dia de domingo a beber umas cervejas com os adeptos, depois da conquista do título.

«Têm várias formas de defender: num primeiro momento de pressão, na zona intermédia do campo e numa zona mais baixa em 5-4-1 ou 5-2-3. Temos que olhar para isso, para a nossa dinâmica em posse, e perceber o que devemos fazer para desmontar essa organização defensiva do adversário olhando para os pontos fortes do Sporting e precavendo-nos para a dinâmica interessante de um rival que fez muitos golos durante o campeonato. Temos que ser uma equipa consistente, sólida em termos defensivos, muito audaz e capaz de chegar à baliza adversária, se possível definindo um bocadinho melhor na hora de meter a bola lá dentro para sermos mais eficazes do que fomos durante o campeonato», elucidou Sérgio Conceição.

«A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal (risos). Até porque o Rúben [Amorim] já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar», terminou Sérgio Conceição.

FC Porto e Sporting defrontam-se no Jamor na final da Taça de Portugal. O encontro joga-se este domingo, dia 26 de maio e podes ler a antevisão tática de Marco Pedroso, videoanalista na equipa técnica de Jorge Jesus desde 2007 até 2015, AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Camavinga lança Benfica x Real Madrid: «Tudo correrá bem»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Real Madrid.

Benfica anuncia renovação de Anísio Cabral até 2031

O Benfica anunciou a renovação do contrato com Anísio Cabral. O jovem avançado fez 18 anos neste domingo.

Luis Enrique fala em ruído em torno do PSG e dá sugestão: «Talvez joguemos sem guarda-redes»

Luis Enrique fez a antevisão do AS Mónaco x PSG da Champions League. Treinador falou do ruído em torno da equipa.

João Neves elogia colega de equipa a antevê AS Mónaco x PSG: «É um jogo como outro qualquer»

João Neves fez a antevisão do AS Mónaco x PSG, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio português elogiou também Marquinhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.