Sérgio Conceição quer vencer Taça de Portugal: «Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube»

- Advertisement -

Sérgio Conceição anteviu a final da Taça de Portugal. O técnico falou da despedida de Pinto da Costa, do Sporting e do espírito da prova.

Aos meios de comunicação do FC Porto, Sérgio Conceição mostrou-se empenhado em conquistar a Taça de Portugal. O técnico dos dragões falou da importância da conquista do título na despedida de Pinto da Costa.

«Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada também, e temos que entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser pormaiores. Dentro desse estado de espírito temos que encarar a final não com mais nem com menos pressão do que outro jogo qualquer, porque os jogos aqui são todos para ganhar, mas com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades», vincou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição analisou ainda a equipa do Sporting e, com muito humor à mistura, garantiu esperar terminar o dia de domingo a beber umas cervejas com os adeptos, depois da conquista do título.

«Têm várias formas de defender: num primeiro momento de pressão, na zona intermédia do campo e numa zona mais baixa em 5-4-1 ou 5-2-3. Temos que olhar para isso, para a nossa dinâmica em posse, e perceber o que devemos fazer para desmontar essa organização defensiva do adversário olhando para os pontos fortes do Sporting e precavendo-nos para a dinâmica interessante de um rival que fez muitos golos durante o campeonato. Temos que ser uma equipa consistente, sólida em termos defensivos, muito audaz e capaz de chegar à baliza adversária, se possível definindo um bocadinho melhor na hora de meter a bola lá dentro para sermos mais eficazes do que fomos durante o campeonato», elucidou Sérgio Conceição.

«A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal (risos). Até porque o Rúben [Amorim] já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar», terminou Sérgio Conceição.

FC Porto e Sporting defrontam-se no Jamor na final da Taça de Portugal. O encontro joga-se este domingo, dia 26 de maio e podes ler a antevisão tática de Marco Pedroso, videoanalista na equipa técnica de Jorge Jesus desde 2007 até 2015, AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Marco Silva impõe condições para se manter no Fulham

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas o Fulham ainda não desistiu de manter o treinador.

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal está atento: Há proposta para aumentar o número de seleções no Mundial 2030

Portugal é um dos organizadores do Mundial 2030. A FIFA tem nas mãos uma proposta para aumentar o número de seleções no torneio.

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

O desejo da subida contra o coração: Diogo Paulo reencontra Farense em tom de despedida

Diogo Paulo reencontra o Farense na luta pela subida à Segunda Liga, num embate que dita a despedida do médio do Belenenses.