📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting aponta erro do VAR no golo do Benfica e pede divulgação dos aúdios do VAR

- Advertisement -

Em comunicado o Sporting CP apontou o erro do vídeo árbitro no segundo golo do SL Benfica e lamentou a ausência de divulgação dos áudios do VAR.

Depois do empate no dérbi contra o Benfica e do segundo golo polémico dos encarnados já nos descontos da partida, o Sporting lançou um comunicado a culpabilizar o VAR pelo erro na validação do golo de João Neves.

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD volta a reforçar a necessidade de serem conhecidos os áudios entre o VAR e as equipas de arbitragem. O jogo de ontem, frente ao SL Benfica, ficou marcado por uma decisão no final da partida onde a unanimidade da crítica afirmou que o golo do empate do adversário é irregular por bloqueio de um jogador encarnado em fora de jogo ao capitão Leonino. Há, claramente, um erro técnico do VAR que não aplicou as leis de jogo, impedindo que a nossa equipa conquistasse os três pontos», afirmou o Sporting CP.

O clube leonino deu o exemplo inglês para justificar a posição tomada e apelou à divulgação dos aúdios como ferramenta potenciadora da transparência no desporto.

«Apesar de a FIFA proibir a transmissão dos áudios em directo, em Inglaterra, na semana passada, o responsável máximo da arbitragem, o ex-árbitro Howard Webb, mostrou lances da jornada anterior e respectivos áudios na televisão, explicando as decisões do VAR e apostando numa maior transparência de todo o processo. A única forma de conseguirmos ter em Portugal uma arbitragem mais qualificada e profissional, é trilharmos um caminho pela transparência, onde seja conhecido o racional de decisões que afectam os clubes e a classificação final. Serem conhecidos os áudios do VAR é certamente um passo correcto e de extrema importância nesse sentido», pediu o Sporting.

No mesmo comunicado o Sporting garante que tal não serve para justificar o insucesso desportivo da equipa na temporada.

«Sabemos que esta foi uma época aquém das expectativas e não queremos, de forma alguma, desculpar o facto de não termos conseguido alcançar os nossos objectivos. No entanto, existem decisões erradas e sem explicação racional que são prejudiciais para nosso futebol e neste caso em concreto falsearam a verdade desportiva do jogo», concluiu o clube leonino.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas arrasa André Villas-Boas: «Pode-se ter a conta recheada de dinheiro de rescisões e despedimentos enquanto treinador e ter a maior coleção...

João Diogo Manteigas deixou fortes críticas a André Villas-Boas e ao seu discurso com Rui Costa, presidente do Benfica.

Os candidatos presentes na tomada de posse de Rui Costa (e os que faltaram)

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Benfica: eis a composição de todos os órgãos sociais

Rui Costa venceu as eleições do Benfica e já são conhecidos a nova composição dos órgãos sociais dos encarnados.

Vão haver consequências após o Santa Clara x Sporting: João Gonçalves e Ângelo Carneiro preparam-se para ficar de fora dos próximos jogos

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting ficou marcado por um pontapé de canto mal assinalado a favor dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa ao ataque na tomada de posse: «Golo do Sporting é irrisório, quase anedótico»

Rui Costa falou com os jornalistas depois da vitória no ato eleitoral do Benfica, frente a João Noronha Lopes.

Eis o discurso de tomada de posse de Rui Costa

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa orgulhoso do Benfica: «Hoje mostrámos ao mundo a nossa dimensão»

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.