Sporting bate Benfica e está na final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Sporting eliminou o Benfica da Taça de Portugal, após o empate a dois golos na Luz, e garantiu o acesso à final da Taça de Portugal. Os leões esperam agora o vencedor da eliminatória entre Vitória SC e FC Porto.

Sporting vence o dérbi e está na final da Taça de Portugal Com o Jamor em mente, foi o Benfica que entrou mais confiante e à passagem do oitavo minuto da partida, Rafa conseguiu colocar a bola no fundo das redes. No entanto, o avançado português estava em posição irregular e o golo foi anulado. Poucos minutos depois, os encarnados voltaram a ameaçar a baliza de Franco Israel. Tengstedt deixou a barra a tremer depois de picar a bola por cima do guardião uruguaio.

Já na segunda parte, apenas dois minutos após o recomeço, os visitantes colocaram-se em vantagem num dos primeiros remates à baliza encarnada. Gyokeres transportou a bola pelo meio-campo adversário e assistiu Hujlmand que apareceu à entrada da área, rematou colocado, e fez o primeiro da noite na Luz. O Benfica não baixou os braços e sete minutos depois conseguiu igualar o marcador. Na sequência de um canto pela direita, Neres fez um cruzamento teleguiado para Otamendi, que, ao segundo poste, teve cabeça para fazer o empate.

Ainda sem tempo para assimilar o golo marcado, as águias voltaram a sofrer. Daniel Bragança descobre Geny Catamo na direita, que de trivela remata para defesa incompleta de Trubin, aproveitada por Paulinho que estava no sítio certo para restabelecer a vantagem dos leões no marcador.

A correr atrás do resultado, as águias voltaram a empatar a partida aos 63 minutos e reduziram novamente a diferença na eliminatória para um golo. Numa jogada direta, Bah cruzou pela direita e, sozinho na pequena área, Rafa só teve de encostar para o quarto golo da noite. Até ao fim, os encarnados não foram capazes de igualar a eliminatória e caíram aos pés dos rivais.

Assim, os leões carimbaram a passagem para a final da Prova Rainha, no Estádio do Jamor. Podes consultar aqui os destaques da partida.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.