UEFA volta a reformular a Champions League

- Advertisement -

A UEFA vai atribuir dois lugares extra na Liga dos Campeões aos países cujos clubes tiveram o melhor desempenho na competição europeia, na mesma época. 

 

O mais alto organismo do futebol europeu conseguiu um acordo para acabar com o plano de premiar as equipas com a classificação mais alta. Este novo sistema entrará em vigor a partir de 2024 e, se aplicado nesta temporada, teria beneficiado Inglaterra e Holanda, sendo que cada um deles receberia um lugar extra.

Será utilizada uma fórmula para calcular os clubes dos países que mais pontos conseguiram na competição europeia. A UEFA também concordou com os clubes que o número de jogos da fase de grupos em 2024 aumentará de seis para oito, em vez do plano original de dez, reduzindo, assim, o número de partidas.

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana coloca Rafael Leão na porta de saída do AC Milan e aponta a preço

O AC Milan está aberto a uma saída de Rafael Leão por 50 milhões de euros. Negociações para uma renovação em impasse.

Nuno Espírito Santo comenta final do West Ham x Arsenal: «Já houve situações no passado que foram julgadas de forma diferente»

Nuno Espírito Santo comentou o que aconteceu no final do West Ham x Arsenal. Hammers perderam por 1-0 na Premier League.

Sérgio Conceição reage à vitória do Al Ittihad: «No final da época são sempre jogos difíceis»

Sérgio Conceição reagiu à vitória sofrida do Al Ittihad frente ao Damac. O técnico português deixou elogios aos seus jogadores.

Toluca (sem Paulinho) é eliminado pelo Pachuca e Liga do México terá novo campeão

O Toluca perdeu com o Pachuca por 2-0 e foi eliminado nos quartos de final do Clausura. Paulinho não jogou devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira felicita Amarante após subida inédita à Segunda Liga: «Marco histórico»

O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, destacou o marco histórico do Amarante, após garantir a promoção à Segunda Liga.

Everton avança com a renovação de Beto: eis os detalhes

O Everton está em conversações para prolongar o contrato de Beto. O clube inglês quer estender o vínculo por mais duas ou três temporadas.

Flamengo de Leonardo Jardim vence Grémio de Luís Castro e Palmeiras de Abel Ferreira empata na casa de lanterna vermelha: eis os resultados do...

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Grémio de Luís Castro por 1-0 no Brasileirão. Já o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 1-1 na casa do Remo.