Varzim SC acusa Leixões SC de práticas anti-regulamentares e diz estar preparado para eventual vaga na Segunda Liga

    O Varzim SC emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado no qual acusa o Leixões SC de práticas “anti-regulamentares”. Clube quer descida do emblema de Matosinhos e diz-se preparado para assumir a vaga.

    O Varzim SC deixou um forte ataque ao Leixões SC nesta segunda-feira. O emblema da Póvoa de Varzim refere no comunicado que “tomou conhecimento de alegadas práticas anti-regulamentares praticadas pela Leixões Sport Club – Futebol SAD no que respeita ao processo de licenciamento para as competições profissionais e, ainda questões graves, relativamente ao controlo salarial no decorrer do ano de 2022“.

    O clube vai ainda mais longe e garante que toda a situação não mereceu a atenção devida pelas entidades soberanas do futebol português: “Alegados factos terão sido observados com total conivência do Conselho de Administração da referida sociedade desportiva, o que, salvo o devido respeito por melhor entendimento, colide frontalmente com os Regulamentos e todos os princípios ético-desportivos impostos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e pela Federação Portuguesa de Futebol“.

    O Varzim SC, que foi despromovido à Liga 3 nesta época, assegura ainda que está preparado para assumir “qualquer vaga no futebol profissional, caso se confirmem as alegadas irregularidades e a sociedade desportiva nelas visada não seja admitida a participar nas competições profissionais na próxima época desportiva”.

    ATUALIZAÇÃO:

    Entretanto, o diretor do Leixões SC, Norberto Vasconcelos Sousa, já reagiu ao comunicado do Varzim SC, deixando palavras fortes e claras quanto ao futuro do clube: “Muita calma nessa hora. O barco da Armada do Mar continuará a navegar nas águas da segunda liga. 4450 está e continuará no mapa das ligas profissionais. Algo que não é para todos“, escreveu nas redes sociais.

    Sabe mais sobre o Bola na Rede!

    O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

    Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: André Villas-Boas

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Nuno Lobo

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.